Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Lampada para meus pés é a tua Palavra e luz para meus caminhos. Salmos 119, 105.

     
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Sl. 119. 105.

    Eis a razão de muitos estarem nas trevas, inclusive muitos que conhecem a letra, mas não tem a Palavra na sua vida. 

    A sociedade está sucumbindo, caída, vive tropeçando; e tropeça porque não importa o tanto que tentem abrir olhos estão nas trevas, na mais escura treva, num breu que não lhes permite ver nada.

    Irmão(a) se na sua casa, que é um lugar que você conhece, ficar escuro, e andando por ela ainda tropeça nos cantos, na mesa, na cama, e você fica tentando tatear para ver se descobre com precisão onde está, imagine nas estrada da vida? O amanhã nós não conhecemos, é uma estrada onde nunca passamos, mas vamos ter de enfrentá-la. Se no escuro já é fácil tropeçar, se machucar, onde conhecemos, como será então no desconhecido?

    É por isso que as pessoas estão caídas, e vivem caindo, satanás arma suas armadilhas e ela cai, existe um precipício diante dela e ainda não percebeu o perigo de continuar andando assim por causa da escuridão em que vive. 

    Seria mais inteligente levar consigo uma luz para alumiar o caminho, mas no caso do caminho da vida só existe uma lampada eficaz que produzirá a luz necessária para que você veja e consiga discernir por onde está andando. 


    A palavra de Deus será lampada para seus pés e luz para seus caminhos no âmbito espiritual e nos demais também. 

    O problema é que muitas pessoas tratam a palavra do Senhor como algo desprezível, quando na verdade ele nos deu para que cumpramos ela no nosso dia-a-dia. Aí é que está a diferença, porque muitos não tem essa "disposição".

     Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Sl. 119, 4. 

     Num caminho difícil onde tem espinhos, pedras de tropeço, ciladas; ir para a guerra sem as armas é loucura. Veja o que mais diz a palavra:  Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo. Sl. 119. 97-98.
    
    Satanás é astuto e essa sociedade tem sido manipulada por ele, assim como muitas denominações, e muitos crentes, que não estão percebendo o que ele está fazendo.

    Aqueles que já vivem a palavra de Deus, hoje olham para traz e as vezes não conseguem compreender como se deixavam manipular pelo mal, e até dizem: "Meu Deus, como que eu não percebia essas coisas?"

    Hoje você percebe não porque você é bom , mas porque a palavra do Senhor que é lampada para os pés e luz para os teus caminhos está te revelando o que antes na escuridão você não podia ver. 

   Viva pela palavra de Deus, é o único modo de ver para onde realmente está indo, e conseguir através desta luz caminhar firme com a direção certa, no rumo certo. 

    Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Sl. 119. 1-3.

12 comentários:

  1. É verdade! Concluir o discipulado e percebi o quanto foi importante o aprendizado da sua palavra, realmente foi lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho nos primeiros meses da minha regeneração. Minha mente e visão foram clareadas de uma forma impressionante! Passei a enchergar coisas que antes o pecado que me afastava de Deus, não permitiam.

    ResponderExcluir
  2. tenho fé que ainda esses dias Deus me chamará em seu exercito de louvor terrestre.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa palavra parabéns Deus continue abençoando sua vida

    ResponderExcluir
  4. Ou glória meu senhor!!como é bom te
    servir

    ResponderExcluir
  5. Ou glória meu senhor por te servir e a cada dia eu preciso e quero mais te conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Amém,muito bom estudo. Gloria a Deus.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!
    Deus abençoe sua vida, e continue dando sabedoria para crescer mais muito mais na graça de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito.muito edificante para minha vida

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom esta meditando na palavra de Deus cada dia aprendo mais um pouco, lampada para os meus pés, é a tua palavra para os meus caminhos

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o estudo. Me ajudou fazer um esboço pra mim pregar na Igreja

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...