Versículo da semana
Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.
A incredulidade de Tomé. João 20. 24-29.
Quando se fala em Tomé logo se lembra de incredulidade, isso se dá pela passagem Bíblica de João capítulo 20 e dos versos 24 à 29 que descreve Tomé duvidando dos outros Apóstolos quanto a aparição de Jesus ressurreto, dizendo que creria apenas se tocasse nos locais onde Jesus havia sido ferido pelos cravos e pela lança, então testificaria que era o mesmo.
Os motivos que levaram Tomé a agir com incredulidade podem ser diversos, mas não vamos aborda-los hoje porque não é o foco desta mensagem. Não vamos também condenar Tomé a todo custo afirmando que ele sempre foi incrédulo, até por que existem outros pontos Bíblicos que apontam Tomé agindo de maneira diferente (João 11. 16).
Mas é fato também que o Senhor Jesus não aprovou a conduta de incredulidade de Tomé mesmo que momentânea: "E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente." João 20. 27.
Agora, não foi só o Apóstolo Tomé que foi incrédulo, veja este verso: "Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado." Mc. 16. 14.
O verso acima nos mostra que como Tomé e outros foram incrédulos mesmo crendo em Jesus, o mesmo pode ocorrer conosco se não vigiarmos diante das circunstâncias da vida, e, é neste ponto que quero tocar.
Existem pessoas descrentes de Deus em relação a tudo e o tempo todo, como existem aquelas que são crentes no Senhor, creem na sua existência, na sua palavra, no seu poder, em fim... E mesmo estes podem as vezes se deixar levar por alguma circunstância e naquele momento diante daquela situação deixar a incredulidade tomar conta e quando isso acontece anula o poder de Deus em nossa vida. "E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles." Mt. 13. 58.
Mesmo que momentânea a incredulidade pode nos atrapalhar e muito e da mesma maneira que Jesus repreendeu Tomé por isso, Ele estende essa repreensão a nós.
"...Não sejas incrédulo, mas crente. ...Bem-aventurados os que não viram e creram." João 20. 27 e 29.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUERO MANIFESTAR MINHA GRATIDÃO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E SEGUNDO A VCS POR ESTE BLOG...NUNCA PAREM DE POSTAR MENS NOVAS DA BIBLIA POIS TEM AJUDADO MAIS DE 150 MULHERES QUE NAO CONHECEM A JESUS, DEUS ABENÇÕE CADA UM DE VCS
ResponderExcluirCláudia, fico muito feliz em saber disso! Glória a Deus!
ExcluirEu também aprendo muito com vocês
ResponderExcluirEstou apenas começando a levar a palavra de Deus ..
Não Parem de Postar os Seus Posts ajudaram muita gente
ResponderExcluirMuito bom Deus abençoe
ResponderExcluirPalavra maravilhoso ,q Deus continue abençoando vcs
ResponderExcluirMuito bom bênção de Deus
ResponderExcluirObrigado pela a palavra eu aprendo muito com vcs....Deus abençoe
ResponderExcluirEu também tenho aprendido muito com vcs obrigada
ResponderExcluirMuito bom
ResponderExcluirBenção de Deus pra nossas vidas 🙌🙌
ResponderExcluirParabéns por esse estudo. Abre bem nossa visão sobre o assunto
Excluir"Jesus Cristo exortou a todos através de Tomé....Amém"
ResponderExcluir"Jesus Cristo exortou a todos através de Tomé....Amém"
ResponderExcluir