Versículo da semana

Versículo da semana: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Sl. 1.1.

Vale de ossos secos. Ezequiel 37

   No capitulo 37 do livro de Ezequiel vemos que a mão do Senhor veio sobre o profeta, e pelo seu Espirito o levou a um vale que estava cheio de ossos sequíssimos (Ez. 37. 1-2). Após essa visão Deus faz uma pergunta a Ezequiel; se aqueles ossos poderiam reviver.

   "Filho do homem acaso poderão reviver esses ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. disse-me Ele: Profetiza a esses ossos e dize-lhes: Ossos secos ouve a palavra do Senhor." Ez. 37. 3-4. 

    Veja bem, Deus ordenou que se profetizasse sobre um monte de ossos sequíssimos e lhes dissesse que poria tendões, cresceria carne, pele sobre os ossos e que seria posto neles o espirito de vida.
   
    Enquanto profetizava Ezequiel
ouviu-se ruídos de ossos que batiam contra ossos, e juntava-se  cada osso ao seu osso, e, profetizando Ezequiel mais uma vez o espirito de vida foi posto naqueles corpos que haviam se formado pela palavra de Deus que tinha sido profetizada, lançada sobre aqueles ossos secos. Mas, tudo isso tinha um proposito.

   O povo de Israel naqueles dias estavam como se fossem mortos vivos, pois diziam, secaram-se nossos  ossos, estamos de todo exterminados, pereceu a nossa esperança. Tem até um ditado popular que diz "a esperança é a ultima que morre". Bem, se a esperança pra àquelas pessoas já tinha perecido então não havia mais o que fazer, não havia mais solução para o caso deles, certo? Errado!


    Como relatou-se a pouco tudo o que tinha acontecido naquele vale de ossos secos tinha um proposito, pois Deus diz ao profeta: "...estes ossos são toda a casa de Israel...Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor..." Ez. 37. 11, 12, 13.

    Quando a palavra de Deus é lançada, profetizada sobre a vida de alguém, e, se esse alguém der ouvidos a palavra do senhor (...Profetiza a esses ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Ez. 37. 4) não importa qual era a sua situação, pois a palavra do Senhor tira a pessoa da morte e trás pra vida.
  
   

5 comentários:

  1. o senhor e aminha luz e a minha salvação

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Eu acredito seriamente q quando jesus voltar ela vai fazer reviver todas as pessoas q morreram.. so me faltava uma resposta e eu a encontrei nesta passagem...
    to muito feliz ^^

    ResponderExcluir
  3. Edione com certeza o senhor e maravilhoso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...