Versículo da semana

Versículo da semana: Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a baal, e toda boca que não o beijou. 1Reis 19. 18.

Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me! (Mc. 8. 34)


           No Evangelho de Marcos 8.34, descreve que Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me

Você já meditou na profundidade das palavras do Senhor Jesus Cristo neste mandamento? Considere as palavras do Senhor e responda a você mesmo se já renunciou a tudo para seguir as pegadas de Cristo; para que a sua fé não seja vã, mas seja fortalecida pela obediência na palavra do Deus vivo e na esperança da vida eterna.
Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduzem a salvação, porque são mandamentos daquele que, e, tão somente Ele, tem poder para salvar, porque em nenhum outro há salvação.

NEGUE-SE A SI MESMO
Negar a si mesmo é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor.
Negar a si mesmo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os vossos inimigos, bendizer os que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem.  Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como Ele andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. Isso é negar a si mesmo.
O jovem rico perguntou a Jesus o que deveria fazer para herdar a vida eterna, o Senhor lhe disse que deveria guardar os mandamentos, ele respondeu a Jesus que já fazia isso desde a sua mocidade. A palavra afirma que Cristo o amou e disse-lhe: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.  Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades (Marcos 10.17 - 22).
Aquele homem sentia o desejo de ver a glória de Deus, e buscou a Jesus Cristo, o qual lhe ensinou o caminho que leva a salvação e a renúncia que o seu desejo exigia. Mas, o jovem recusou-se em negar a si mesmo, em abandonar os bens desta vida, à esperança de um tesouro no céu, algo que é infinitamente maior do que toda a riqueza deste mundo. 
Porque negar-se a si mesmo para seguir as pegadas de Jesus exige desapego, abdicação dos prazeres da carne para viver uma vida espiritual sob a égide do Senhor. 
Então disse Jesus:É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.  Que importa ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Lamentavelmente, hoje, muitos estão no mesmo caminho daquele jovem rico, procuram servir a Jesus com único interesse nas coisas deste mundo, querem viver na abundância dos prazeres da carne, em regalia esplêndida, mas não querem compromisso com Deus, não renunciam a si mesmo para servir o Senhor.
 Abandonaram a graça do Senhor Jesus, pelas prosperidades materiais que são coisas pequenas, inúteis e vãs, diante da grandeza da glória do Senhor e da vida eterna no reino de Deus, juntamente com Jesus Cristo e todos os seus santos anjos.

COMO SEGUIR A JESUS?
Seguir a Jesus é andar no mesmo caminho que Ele andou em toda a sua boa maneira de viver. Ser humilde (ser humilde não tem ligação nenhuma com a condição econômica de alguém), andar na fé, na caridade, no amor ao próximo, ter coragem de dar a tua vida, por aquele que, primeiro deu a sua por você.
            Na Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios 5. 1- 2 a palavra do Senhor diz: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós,
como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
            Filipenses 2. 5, Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois, Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. É exatamente assim que o servo de Deus deve andar, como verdadeiro imitador de Jesus Cristo em toda boa obra, seguindo o seu exemplo e testemunho de vida, procurando imitá-lo em sua perfeição. Isto é seguir a Jesus.
Seguir a Jesus é ser participante das suas aflições, alegrar-se nas provas e tribulações como nos testemunhos dos nossos irmãos, que sofreram por amor ao nome do Senhor Jesus Cristo, porque tinham a certeza da glória que lhes estava reservada. Vejamos:
II Coríntios 1. 5. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.
I Pedro 4. 12-13, diz: Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Seguir a Jesus é ouvir a sua voz e conhecê-lo: Evangelho de João 10. 14 e 27 - Disse Jesus: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.
Ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio, exige sim a renúncia das coisas mundanas, o que nos faz muito mais saudáveis tanto material como espiritualmente, antes é prazeroso e gratificante servir ao Deus vivo verdadeiramente, em espírito e em verdade.
Pois, só quem sentiu o "ardume" do Espírito Santo no coração, e o gozo de ser um servo de Deus, é capaz de entender a alegria que pronunciamos, pois essas virtudes são indescritíveis.
A palavra do Senhor em I Coríntios 10.13 diz: Fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Em I João 5.3 diz:Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.   Portanto, não há razão para nos inquietarmos, o Senhor não nos dará uma prova acima daquilo que possamos suportar, porque o seu fardo é leve, o jugo suave e os seus mandamentos não são pesados.


     Amigo(a), não deixe nada atrapalhar você, tome a decisão correta, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo, e siga a Cristo; e se já havia tomado, não desista por nada deste caminho!

33 comentários:

  1. Muito bom! Muito lindo e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Desafiante!!!!! mas, nos traz consolação e nos anima a não desanimarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abri mao do meu sonho e estou esperando em Deus estou certo

      Excluir
    2. Vc está certo meu amigo abrir mão daquilo que mais queremos e sonhamos é ser um verdadeiro servo de cristo por que os sonhos de Deus são maiores que os seus e se eu sonho estiver nos projetos de Deus para sua vida ele te concedera o desejo do seu coração Deus o abençoe

      Excluir
    3. Veja que abrir mão de uma oportunidade para seguir a cristo,só se o que vc iria fazer te afastasse da comunhão com Deus,pois hj em dia o que mais vemos são falsos profetas abrindo igrejas para enriquecer,enquanto o povo vive na miséria,fazendo votos até daquilo que não podiam fazer,homens que dizem de Deus maldizendo outras igrejas e líderes das tais,anulando o sacrifício do Senhor Jesus.

      Excluir
  3. Na terra si temos enfado. tudo e passageiro, mas existe uma promessa de vida eterna onde nao ha espaço para o mal, seremos verdadeiramente livres , estaremos eternamente felizes ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo, aleluia !

    ResponderExcluir
  4. Se olharmos bem estamos em uma Batalha espiritual, e como se agente estivéssemos em um filme extraordinário, entre o bem e o mal. Somos influenciados mas também temos nosso arbítrio e a força que o soberano glorioso maravilhoso misericordioso nos dar. Danae Lopes belo horizonte

    ResponderExcluir
  5. Jesus vem, a humanidade esta se atolando em pecados e o preço do pecado e a morte.

    ResponderExcluir
  6. Glórias ao Deus vivo Maranata

    ResponderExcluir
  7. Pelo fato de João Batista não ter seguido a Jesus não foi salvo, perdeu a salvação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. João Batista não perdeu a salvação.
      Da maneira que foi perguntado até parece soar que João Batista era um "contra Deus", "contra o Reino", e sabemos que não é esta a ralidade, a Bíblia fala que ele veio como precursor de Jesus: "Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: "Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ". Mt. 3.3.
      Ele veio com uma missão, e cumpriu ela.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  8. No Evangelho de Marcos 8.34, descreve que Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.






    ResponderExcluir
  9. Nao se cale....
    Professe mais a sua fém....
    É bom?
    Simmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  10. Jesus a Cruz que ilumina os passos daqueles que verdadeiramente o aceitar como único caminho,pois ninguém vai ao Pai senão por Ele amém que Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
  11. Elmir 18 de dezembro
    Disse mais: EU SOU O DEUS de teu pai, o DEUS de Abraão, o DEUS de Isaque e o DEUS de Jacó. ( Ex: 3:3-6 )(Este é meu DEUS)Amem Amem!!!

    ResponderExcluir
  12. não sei o nome do autor dessa obra tão linda que tenho certeza está salvando muitas almas para Deus, que Deus te abençõe irmão e lhe de um lugar de destaque lá no céu por essa obra magnifica. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  13. Fantástico, agora é segurar essas palavras e guarda-las no coração e não esquecer nunca mais!

    ResponderExcluir
  14. Somos Uma Cruz Viva.
    A Linha Imaginária que Traçamos da Fronte da Testa superior até a ponta do nosso Nariz, Segue Nossa Linha Vertical.
    Das Sobrancelhas de ponta a ponta no cunho superior, encontramos a Linha Horizontal.
    É Interessante que abaixo dos Braços da Cruz apareçam nossos olhos.
    Para Onde Levo Minha Cruz? Para Onde Vou com minha Vida?
    Observem também:
    Qual o objeto mais personificado a Todos os Seres Humanos?
    Qual O objeto Que parece ser padrão a Todos em seu tamanho?
    Por Maria !!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom meu amado irmão
    Estava quase querendo largar a cruz mais depois q vi tudo q o irmão escreveu ja peguei de novo e não Largo mais q o senhor Jesus Cristo continue t inspirando a cada dia

    ResponderExcluir
  16. Vejo casal de crente ficando numa pegação, perto das pessoas beijando, aquele grude, as veses a gente fica até com vergonha, será que essas praticas é errado, fica feio para crente e se fica porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tem coisas que não fica bem nem para um crente e nem pra um "não" crente. A Bíblia fala que tudo é lícito, mas nem tudo convém, fala que a liberdade é limitada pelo amor... O verdadeiro cristão vive suas práticas de acordo com a palavra!

      Excluir
  17. Nao e a perda de um ante querido que nao podemos nao suportar. Ofardo se torna pessado, para os do mundo,pois, para seguir a Cristo tem que largar tudo , neste momentoos mandamentos de Cristo tornan-
    se pessados.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua reflexão.. .. nos ajuda na caminhada rumo ao Reino definitivo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. procurar negar a si mesmo todos os dias não é facil ,mas a recompensa é eterna.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou batizado e não paro de me masturba sera que DEUS ME PERDOA EU PECO PERDAO MAIS EU FACO TUDO DNV sera que ser eu para ele vai me perdoa tenho 16 anos alguem ajuda a responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostaria de dizer algumas coisas para você.
      Primeiro lhe digo que não se sinta a pior pessoa do mundo, toda pessoa que se chegar diante de Deus com o coração quebrantado Ele perdoará, então, quanto ao perdão, Deus te concede. Mas, é claro que a semente ruim do pecado que foi semeada dará seu fruto e a primeira consequência é alimentar e fortalecer ainda mais a sua carne para que peque novamente.
      O que acontece é que você entra numa espécie de vício, a masturbação virou um vício para você, mas não é só você que sofre com isso, muitos jovens e até pessoas com um pouco mais de idade sofre com isso dentro da igreja, e o jeito para vencer isso não é segredo, primeiro você precisa buscar apoio de alguém, espiritualmente falando, isso é muito importante e você vai precisar vencer esta barreira, você vai precisar perseverar para enfraquecer a sua carne e alimentar seu espírito, por isso oração e jejum constante vai ser preciso. Ei, Deus ama você, e quer o melhor para você, mas para vencer qualquer pecado é preciso alimentar o espírito com oração, jejum e palavra, e enfraquecer a carne procurando não ceder a ela, porque a Bíblia diz que a carne milita contra o espírito (Gal. 5. 17), aquilo que você alimentar mais vence...fique na paz!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...