Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Vinde a mim... Mateus 11. 28-30.

    Olá!
    Hoje iremos falar um pouco sobre uma passagem bíblica muito conhecida que diz assim:

    "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mt. 11. 28.

    Pois bem, dificilmente encontraremos uma pessoa que nunca tenha ouvido este verso bíblico. Mas, a fala de Jesus sobre este assunto não se encerra no verso 28, ela se estende até o verso 30, e, é sobre isso que iremos falar aqui hoje.

    Quando Jesus diz venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso, Ele está fazendo um convite! Vejam: Venham a mim... 
    Agora antes de falar a respeito do convite de Jesus quero lhe esclarecer que existem outros convites sendo feitos por aí. Vamos a um exemplo.

     "Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou." Gn. 4. 8. 

   Aqui nós vemos a história de Abel e Caim, dois irmãos, e vemos nessa história um convite de Caim para Abel "Vamos para o campo". Mal sabia Abel que este convite era de morte, por que se soubesse provavelmente não aceitaria. Olha o que diz este outro trecho bíblico: "Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte." Pv. 14. 12. 

    Quantas pessoas tem sido enganadas com certos convites e adentram em caminhos de destruição sem perceber que este o era? Desta maneira satanás tem enganado e destruído muitas vidas!

    Muito bem, agora que sabemos existir o convite do mal que conduz a morte e também o convite de Deus que conduz a vida sabemos claramente qual escolher aceitar! Obviamente aceitaremos o convite de Deus! 

    Vamos ver então qual é o convite que Jesus estende a nós. 

    "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mt. 11. 28-30. 

    Meus amigos, a Palavra do Senhor é maravilhosa! Ele esta chamando você para ficar livre de todo este peso, de toda esta sobrecarga que está derrubando você, sua saúde, sua família, vida profissional, financeira, material, espiritual, sentimental. 

    Mas, o maravilhoso convite de Jesus não é apenas para que você fique curado destes males, mas para que você viva diante dele, junto dele, pois quando Ele diz Tomem sobre vocês o meu jugo, está falando na realidade que nós devemos viver sob a autoridade dele, sob a direção dele. 

    E Jesus continua dizendo, aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração. Não é atoa que Jesus pronuncia estas palavras, pois a maneira mais "fácil" de vivermos sob a autoridade e direção de Jesus é justamente tendo um coração humilde que nos torna mais suscetível a palavra dele, ao contrário de um coração orgulhoso, fechado e de pedra. 

    O descanso que precisamos para nossa alma, tanto aqui neste mundo quanto no porvir, só teremos se permanecermos com Jesus Cristo, Não adianta tentar encontrar este descanso em nenhum outro lugar e de nenhuma outra maneira, pois só o encontramos junto de Jesus e sob a autoridade dele! 

    "Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mt. 11. 30.  A escolha é nossa, se rejeitarmos o que o Senhor Jesus tem para nós, teremos de ficar com este fardo imposto pelo mal, fardo este que nos enfraquece a cada dia e nos conduz para a morte, ao tormento da nossa alma, tanto aqui neste mundo quanto no porvir.
 


44 comentários:

  1. Belo ensinamento! Jesus nos convida para a vida com Ele. Hoje o que mais se vê são Cains matando Abels que não analisam os convites feitos a todo momento. O julgo do Mestre é leve, já o julgo do homem é pesado e doloroso e o pior é que hoje na maioria das vezes cristãos são mortos espiritualmente por falta de prudencia... Que o Senhor venha nos aliviar de tudo que nos sobrecarrega tanto na vida terrestre quanto na vida espiritual e que todo espirito de Caim esteja por terra, para que um dia no tão esperado dia sejamos levados para a vida eterna.

    ResponderExcluir
  2. Como entender se ficar na situação esta certo ou errado? Desistir ou persistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISCERNIMENTO!!!!!! MATEUS capitulo 6 versículo 21

      Excluir
    2. Irmão... Serei o mais sinceramente possível: DEUS é quem nos escolhe e você pode não ser um escolhido e, neste caso, apenas a misericórdia de DEUS fará com que você seja aceito por ELE. Creio até que sua pergunta até já faça parte de uma oportunidade imensa e única de DEUS... APROVEITE!!!!

      Excluir
    3. Alfredo, Deus não faz acepção de pessoas.

      Excluir
  3. Obrigado meu querido irmão por esse ensinamento sobre essa passagem, muita conhecida mas a palavra de Jesus Cristo ela renova todo instante e sempre nos surpreende com mais novas.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do ensinamento muito profundo e espiritual, continue escrevendo, meu amado irmão para que as pessoas que estão sobrecarregas veja que Jesus Cristo nos ama todo tempo e nos convida o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Homem de Deus pelas suas abordagens bíblicas... Que Deus lhe dê mais e mais sabedoria e Dom da palavra!

    ResponderExcluir
  6. Homem de Deus pelas suas abordagens bíblicas... Que Deus lhe dê mais e mais sabedoria e Dom da palavra!

    Responder

    ResponderExcluir
  7. muito bom mas bom mas o escritor aos hb escreveu na sua carta so até captulo
    13 nao tem 16 ou seja a caminhos que para o homem parece bom esta em proverbios 14,12

    ResponderExcluir
  8. Sou evangélica e batizada ,estou tentando engravidar a 4 anos e nada,tenho fe que deus vai me onrar,hoje por ser dia das maeifiquei muito triste, chorei bastante, e meu coração está triste,quero muito ser mãe, ai pedi uma palavra pra Deus,pq so ele me entende,ninguém maistodos falao que estou anciosa, mas não,estou triste,ai saiu essa palavra pra mim,o que ela quer dizer pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Posso lhe dizer uma coisa. Você precisa de descanso para sua alma, e Jesus oferece isso, mas é necessário deixar ele dirigir seu passos na prática. Fica em paz minha irmã!

      Excluir
  9. Jesus cristo é minha salvação e o descanso para minha alma, com ele sei que estou seguro, pois ele é meu porto seguro, de quem confiarei, vinde Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  10. Vinde senhor Jesus, meu porto seguro, meu salvador

    ResponderExcluir
  11. Muito boas as explicações que Deus continue te usando pra esclarecer nossas duvidas...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns,que Deus abençoe você e sua família...Amei o blog e Deus tem te usado fortemente para se comunicar conosco!Parabéns mesmo :)

    ResponderExcluir
  14. gostei muito e a parte que eu colocaria como destaque e aprendizado e ir ao encontro de JESUS SAIR DE ONDE ESTOU PARA APRENDER MAIS DELE

    ResponderExcluir
  15. Unknown, sei o que vc sente, por anos tentei engravidar e nada, não era evangélica, ia em muitos médicos e especialistas, mas em um determinado momento eu me cansei do meu "Fardo Pesado" e aceitei o jugo leve do Mestre Jesus. Dei um passo em sua direção e Ele me aceitou e me surpreendeu de forma tamanha, hoje eu estou gravida 22 semanas de gestaçao indo para o último trimestre. Louvo a Deus todos os dias por esse presente lindo que me foi dado. Será um menino.
    As pessoas me questionam o que eu fiz, e eu digo apenas que aceitei o convite, e entreguei ao mestre, todos, todos os meus pesados fardos, todas as minhas dores, tudo aquilo que tirava a minha paz. Eu ia orando, adorando, trabalhando na obra E Ele de forma esplêndida foi tratando cada situação. Uma a uma. Até chegar nesta ultima, aê que todos os grande médicos, especialistas e cientistas chamam de O Milagre da Vida.
    Glórias a Deus por isso!

    ResponderExcluir
  16. Amei este estudo,se a gente digitar um versículo,para saber o significado,vocês explicam?se sim muito obrigado,Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  17. ÓTIMO ESTUDO, MUITO ABENÇOADOR, MUITO OBRIGADO QUE O SENHOR CONTINUE OS ABENÇOANDO E LHE DANDO SUAS SANTAS REVELAÇÕES.

    ResponderExcluir
  18. Que bom homem de Deus que a graça do senhor Jesus Cristo está em sua vida te dando sabedoria para que mais pessoas possam ver o propósito de Cristo

    Que o nosso bom Deus te abençoe
    Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.
    Mateus 11:29‭-‬30

    Jesus nos convida a segui lo, a aprender com Ele, a nis livrarmos dos fados pesados das doutrinas religiiosas, as obrigações que Ele nos impõem são leves.
    Podemos seguir a Cristo sem a opressão das religiões. O jugo de Jesus é leve e suave. Eu sou cristã, sigo a Cristo e seus ensinamentos.
    Que nossos olhos e ouvidos espirituais estejam abertos para não cairmos na tentação do imedistismo das falsas promessas, dos maus de coração que usam a fé dos outros para o seu sustento.
    Sou cristã, leio e estudo a bíblia todos os dias.
    Deus abencoe5a todos.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada! Um estudo pequeno, mas de grande conteúdo. Que Deus continue abrindo seu entendimento para que possa ser canal aqui na Terra. A Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  21. o quer dizer essa palavra de Mateus 11:28 (Significado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah...
      Não compreendi muito bem sua pergunta.
      O post acima fala justamente sobre esse texto de Mateus...

      Excluir
  22. o quer dizer essa palavra de Mateus 11:28 (Significado)

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito! Deus abençoe a vida do Amado pastor.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom parabéns estudo muito produtivo obrigada

    ResponderExcluir
  25. Belas palavras de Jesus bem que podia todos ouvirem a voz de Jesus e aceita-lo o seu chamado!

    ResponderExcluir
  26. muito grato pelo estudo, pois a cada dia tem dispertado e livrando muitas almas do infermo para a vida eterna em Cristo Jesus Nosso Senhor

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigado pelo ensinamento,consegui entender com clareza!!!

    ResponderExcluir
  28. Linda explicação muito simple e clara obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...