O texto a seguir usaremos como exemplo para o assunto que iremos abordar.
Apesar de terem sido exortados pelos profetas de Deus para não irem ao Egito os Judeus não quiseram dar ouvidos a palavra do Senhor por intermédio dos profetas. Obviamente ao chegarem no Egito se depararam com a cultura e os costumes egípcios.
O povo Judeu era monoteísta (crê na existência de um só Deus), e quando chegaram no Egito encontraram um povo politeísta (crê em mais de um deus, vários deuses). Imagine você o que poderia acontecer? Convivendo todos os dias com pessoas que adoravam todo o tipo de deuses não demorou muito tempo para que aqueles Judeus se "prostituíssem" espiritualmente, esquecendo a aliança que tinham com o Senhor, o compromisso que deveriam ter com Ele.
Um dos fatores que levaram aqueles Judeus moradores do Egito a queimarem incenso a outros deuses foi justamente a influência que eles sofriam por estarem cercados, ou no meio de um ambiente idólatra, contrário a vontade de Deus.
Lembra da frase que dá título ao post?
O que nos cerca exerce influência sobre nós.
A mesma influência negativa em relação a palavra e a vontade de Deus sofremos hoje por conta deste "mundo que jás do maligno". Pense meu irmão(a), somos seres que habitam num corpo corruptível, sujeito ao erro e somos "obrigados" a existir neste mundo dominado pelo mal, onde transborda pecado, então é certo que satanás vai usar essa arma poderosa que ele tem nas mãos para tentar nos influenciar contra a vontade de Deus e contra uma vida de retidão com Ele.
E já que aquilo que nos cerca exerce influência sobre nós, vamos procurar nos cercar das coisas de Deus!
Reflita sobre isso.
Em Mateus 6:21 JESUS CRISTO nos ensina a orar e vigiar...
ResponderExcluiramem.
ResponderExcluirAmém.
ResponderExcluirSer cristão não é moda.E mudança de vida sobre essa terra.Amém.
ResponderExcluir