Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

O que nos cerca exerce influência sobre nós.


  O texto a seguir usaremos como exemplo para o assunto que iremos abordar.

    palavra que veio a Jeremias, acerca de todos os judeus, que habitavam na terra do Egito, em Migdol, em Tapanes, em Mênfis, e no país de Patros: Assim diz o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Vós vistes todo o mal que fiz cair sobre Jerusalém, e sobre todas as cidades de Judá; e eis que elas são hoje uma desolação, e ninguém nelas habita; por causa da sua maldade que fizeram, para me irarem, indo queimar incenso, e servir a outros deuses, a quem eles nunca conheceram, nem eles, nem vós, nem vossos pais. Todavia eu vos enviei persistentemente todos os meus servos, os profetas, para vos dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio! Mas eles não escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos, para se converterem da sua maldade, para não queimarem incenso a outros deuses. Jeremias 44. 1-5. 
  
    Apesar de terem sido exortados pelos profetas de Deus para não irem ao Egito os Judeus não quiseram dar ouvidos a palavra do Senhor por intermédio dos profetas. Obviamente ao chegarem no Egito se depararam com a cultura e os costumes egípcios. 

    O povo Judeu era monoteísta (crê na existência de um só Deus), e quando chegaram no Egito encontraram um povo politeísta (crê em mais de um deus, vários deuses). Imagine você o que poderia acontecer? Convivendo todos os dias com pessoas que adoravam todo o tipo de deuses não demorou muito tempo para que aqueles Judeus se "prostituíssem" espiritualmente, esquecendo a aliança que tinham com o Senhor, o compromisso que deveriam ter com Ele. 

    Um  dos fatores que levaram aqueles Judeus moradores do Egito a queimarem incenso a outros deuses foi justamente a influência que eles sofriam por estarem cercados, ou no meio  de um ambiente idólatra, contrário a vontade de Deus. 

    Lembra da frase que dá título ao post?
    O que nos cerca exerce influência sobre nós.  

    A mesma influência negativa em relação a palavra e a vontade de Deus sofremos hoje por conta deste "mundo que jás do maligno". Pense meu irmão(a), somos seres que habitam num corpo corruptível, sujeito ao erro e somos "obrigados" a existir neste mundo dominado pelo mal, onde transborda pecado, então é certo que satanás vai usar essa arma poderosa que ele tem nas mãos para tentar nos influenciar contra a vontade de Deus e contra uma vida de retidão com Ele. 

    E já que aquilo que nos cerca exerce influência sobre nós, vamos procurar nos cercar das coisas de Deus!
     Reflita sobre isso.

    

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...