Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Deus é nosso refúgio, fortaleza e socorro. Sl. 46.

    Sabemos que muita gente sofre neste mundo, famílias destruídas por problemas no casamento ou com os filhos, pessoas com problemas financeiros como dívidas, desemprego ou perdendo tudo o que conquistou com esforço ao longo de anos, problemas de saúde , espirituais, enfim. 

    E muitas das vezes essas pessoas parecem indefesas, sendo bombardeadas de todos os lados, definhando em todos os sentidos, sem esperança, sem um risco de possibilidade de mudança aparente. 

    Mas, quando olhamos para o Salmo 46 nós vemos um Deus disposto a ajudar, se colocando diante de nós como refúgio, fortaleza e socorro! Vamos ver o que essas três coisas representam na prática:

    "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Sl. 46. 1.
    
    Refúgio: É um lugar de proteção onde podemos nos esconder dos ataques do mal, é como uma cobertura no dia de chuva que não permite que você fique molhado. 

    Fortaleza: Um lugar forte, de poder, onde encontramos e tiramos forças para que possamos prevalecer diante dos nossos adversários (problemas).

    Socorro presente na tribulação: É a ajuda que necessitamos para sair de qualquer situação , a esperança que não tínhamos, o livramento, a mudança, a transformação, a vitória que a pessoa só alcança por causa de Deus. 

    Agora, não posso ficar contra aquele que quer me ajudar, e muitas das vezes o único que quer, e que pode fazer isso. Veja esse exemplo.

   "Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel... Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água. Então, Josué rasgou as suas vestes e se prostrou em terra sobre o rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre a cabeça.  Disse Josué: Ah! SENHOR Deus, por que fizeste este
povo passar o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus, para nos fazerem perecer? Tomara nos contentáramos com ficarmos dalém do Jordão...
Então, disse o SENHOR a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto? Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que eu lhes ordenara...porquanto Israel se fizera condenado; já não serei convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa roubada.  
Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas." Josué 7. 1-13.

    O povo violou a aliança que tinham feito com Deus, ou seja, se colocaram contra o Senhor pelas suas atitudes e a conclusão nós vimos no texto bíblico a cima, foram derrotados pelos seus inimigos. 

    Mas, o Senhor lhes falou que poderiam ter sua situação mudada se eles eliminassem do seu meio o que os condenava, se restabelecessem  a aliança com o Senhor de modo que não estarim mais conta Ele, e sim  a favor, caminhando com ele na direção dele. 

    "Disse o SENHOR a Josué: Não temas, não te atemorizes; toma contigo toda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai; olha que entreguei nas tuas mãos o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra." Josué 8. 1.  

    Deus é maravilhoso e nele há esperança. Lembre-se do que Ele nos fala no verso 1 do Salmo 46, e ande com Deus, sempre perto Dele! Pois Ele é refúgio, fortaleza e socorro!


9 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...