Você tem dado valor a misericórdia de Deus?
Responda a si mesmo; sim, não ou até mesmo um não sei.
Acredito que logo você poderá tirar prova da sua resposta ou então se ainda está em dúvida poderá esclarecer esta questão.
Vamos agora a um texto bíblico que fala o seguinte: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Lamentações 3. 22-23.
Veja que a Bíblia nos fala da razão de não ser consumidos e a razão são as misericórdias do Senhor!
Agora por que seriamos consumidos?
A verdade é que o homem é mau, um ser pecador que passa toda sua existência ofendendo o seu criador, até mesmo aqueles que se convertem ao Senhor continuam a ofende-lo com seus pecados.
Mesmo que a misericórdia de Deus fosse muito grande, mas ela tivesse um fim então já teríamos sido consumidos, mas ela não tem fim, renova-se a cada manhã.
Mas, tudo começa com o amor de Deus que nos torna alvos da sua graça e misericórdia. Vamos ver a diferença entre as duas coisas.
MISERICÓRDIA: É não recebermos aquilo que merecíamos / ser consumidos.
GRAÇA: É recebermos aquilo que não merecíamos / favor de Deus, salvação.
E o que significa tudo isso?
Significa que Deus espera que tenhamos uma REAÇÃO POSITIVA diante da MISERICÓRDIA que Ele nos tem concedido todos os dias!
Veja o que diz este outro texto bíblico: ...desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus. Rom. 2. 4-5.
Quantas pessoas tem recebido a misericórdia de Deus, a sua tolerância, mas estão desprezando a sua bondade, ou seja não estão tendo uma reação POSITIVA diante da misericórdia que tem recebido, pelo contrário optaram por acumular contra ela mesma ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus. (vers. 5)
Pois Deus irá retribuir a cada um segundo o seu procedimento: A vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade. Rom. 2. 7.
...Mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça. Rom. 2. 8.
Agora acredito que você pode tirar sua resposta a limpo, e você que não sabia já pode se responder: Eu tenho dado valor a misericórdia de Deus?
Ela existe por um motivo, então reaja de maneira positiva diante dela! É o que Deus espera de nós!
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!
Amem
ResponderExcluirAmem!
ResponderExcluirBlza
ResponderExcluirVerdade. A misericórdia de Deus para conosco é tanta, que muitas vezes em nossa correrias do dia a dia agradecemos por umas graças e otras passa desapercebido. É preciso mais reconhecimento de nossa parte a Deus e transformação de mente e coração.
ResponderExcluirÉ, portanto, incoerente proclamar um ano da Misericórdia, pois Deus já fez isso por toda a humanidade decaída, enviando-nos Jesus Cristo para morrer em nosso lugar e ser a Porta de entrada no céu.
ResponderExcluirAmém . Glória à Deus !!!
ResponderExcluirDe Maria Joseluce .