Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

A Parábola das dez virgens. Mt. 25. 1-13


     Nela, dez virgens, cinco loucas e cinco prudentes, saem ao encontro do esposo. Cada uma, leva consigo, uma lâmpada acesa. O esposo, demora a chegar. As lâmpadas das loucas, se apagam. Se afastam das prudentes, em busca de adquirirem azeite. Ao retornarem, o esposo havia acolhido as cinco virgens prudentes, deixando-as de fora: "Não vos conheço" Mt 25: 1-13.


  O Esposo: É Cristo. Sua chegada, representa as bodas do Cordeiro, a segunda vinda à terra: Regozijemo-nos e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou" Ap 19:7.

  Virgens: Representam a esposa, a igreja: "Porque estou zeloso de vós, com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" IICor 11:3.

  Lâmpadas: Representam a vida, o espírito: "E a seu filho darei uma tribo: Para que Davi, meu servo, sempre tenha uma lâmpada diante de mim em Jerusalém, a cidade que escolhi para por ali o meu nome" I Reis 11:36.

  O Azeite: É O Espírito Santo de Deus. A Unção que mantêm acessa a lâmpada: " Tu, pois, ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente" Êxodo 27:20.

  Virgens Loucas: Ao partirem ao encontro do esposo, carregavam lâmpadas acesas. Tinham azeite. Com a demora do esposo, suas lâmpadas apagaram (v8). Não tiveram suprimento suficiente para evitar a "morte" da lâmpada. Esse grupo de virgens, representa, os que dizem seguir a Cristo, porém, não O obedecem: "E aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, compará-lo-ei ao homem louco..." Mt 7:26.

  Essas virgens, usavam aliança de noivado, porém, traíam O Esposo. O relacionamento para com Ele, não era fiel e verdadeiro. Começaram com azeite, mas, não se esforçaram em mantê-lo até o casamento.

  Em Busca de Azeite:"Dai-nos vosso azeite, porque nossas lâmpadas se apagam" (v8). As prudentes, se negaram a dividir o azeite: "Vão comprar" (v9). As loucas, esperavam ser salvas, com azeite alheio. Sem esforço. Mas, azeite, não é fácil, nem barato. Existe todo um processo para sua obtenção. A negação das prudentes, tem um significado muito especial e não é mesquinho: "Salvação é individual" Rm 14:12: "Cada um dará conta de si mesmo a Deus".

  Uma compra, exige valor monetário. Adquirido com trabalho. As virgens prudentes, trabalharam diligentemente para se suprirem Estavam prontas para casamento. As loucas, queriam, a festa, não o esforço. Mantiveram o foco, no lado fácil do Cristianismo. Se acomodaram.

  "E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo. Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Não vos conheço" (vs 10, 11, 12). Quando Jesus disse:"Buscai o Reino" Mt 6:33, essa busca, deve ser diária. O distanciamento de Deus, leva ao pecado, é "luz apagada".

  Virgens Prudentes: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente..." Mt 7:24. As virgens, prudentes, obedeciam O Cordeiro. Por isso, tinham azeite suficiente para uma possível demora. Imagino-as, carregando um frasco, bem protegido, em uma bolsa a tiracolo, para não perder, nem quebrar.

  Estavam mais interessadas em encontrar O Noivo, não em agradar suas colegas loucas. Negaram azeite para elas. Se nós, nos importamos em fazer apenas a vontade dos homens, estaremos desagradando a Deus. Perdendo azeite: "Não seja o caso que nos falte a nos e a vós" (v9). Ou seja, "escolhemos a Cristo". Já lhe convidaram a dividir azeite? Não é o mesmo que multiplicar.Se todas as prudentes, dividissem o azeite com as loucas, em pouco tempo, todas estariam no escuro. Todas, fora das bodas. Dividir azeite, aqui, significa fazer a vontade do mundo.

  Quando o azeite acaba: Precisamos escolher em que grupo queremos estar: No das loucas, ou das prudentes. Se nos acomodarmos ao pouco azeite, não buscarmos abastecimento constante, morreremos. Foi assim com Adão e Eva. Começaram a vida, no Edén, cheios de azeite. Suas lâmpadas, brilhavam intensamente, até o dia que escolheram amar mais o mundo que a Deus. Resultado? trevas, lâmpadas apagadas(Gn. cap.3). Saul foi outro. Começou com azeite e terminou sem. O Espírito Santo de Deus, o deixou. A lâmpada, apagou. Homem louco (I Samuel 16:14).

  Se suprindo de azeite: A Bíblia nos diz: "Hoje é o dia para o arrependimento" (Hb 3:15). Nós sabemos quando estamos ou não, supridos de azeite. As virgens loucas, sabiam. Resolveram arriscar. Não olhemos para a lâmpada alheia, achando que ela irá nos salvar. Adquiramos nosso próprio azeite: Arrependimento, confissão, obediência, comunhão. Assim, a luz não se apagará.

  Alcançar o reino, exige sacrifício, renúncia, cravos e espinhos, chagas e cicatrizes. O Reino, não é só festa. "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo". Rm 14:17. Por fim, é na vigilância que se encontra o segredo para a consolidação do casamento: "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir" Mt 25:13.

                      Por:Wilma Rejane.


Fonte: http://www.atendanarocha.com

132 comentários:

  1. meu irmão eu fui alimentado por esta palavra que o senhor continue te dando sabedoria para ensinar seu palavra a todos amém .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amigo! Obrigado por comentar.

      Excluir
    2. muito boa sua explicação, me ajudou muito . graça e paz.

      Excluir
    3. gostei muito do esboço amigo pelomenos tirou a minha duvida, pois no dia 17 de agosto desse ano de 2014 eu irei ministrar a palavra de DEUS neste tema das Dez virgens .

      Excluir
    4. Deus continue te abençoando mensagem muito boa.

      Excluir
    5. Aprendi bastante fiquei feliz.

      Excluir
    6. Aprendi bastante fiquei feliz
      Glória Deus!

      Excluir
    7. eu queley , aprendi mt , chorei e entedi a importância de sempre termos reserva, sempre. para gloria de DEUS!!!

      Excluir
    8. AMEM MUITO BOA EXPLICACAO

      Excluir
    9. Muito, paraéns.
      Ah se todos os crentes tivessem a oportunidade desse estudo !?!
      Que Deus o abençoe sempre.

      Excluir
    10. Mt boa a palavras, só tive uma dúvida, se n poderia ser salmos 119 lâmpadas para meus pés é a tua palavra

      Excluir
    11. Mas a salvação não é para todo aquele que crer? Elas sendo imprudentes continuaram sendo virgem e noivas. Isso fala do arrebatamento, os crentes que não estiverem com azeite e com a candeia acesa ficara na grande tribulação e pagarão o preço;

      Excluir
    12. O conteúdo é ótimo, aprendi muito, mais lá em cima onde fala-se das virgens, logo após o esposo é 2 Cor. 11:2 e não 3.

      Excluir
    13. Amigo Teusassuri,Matus 7,21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.

      Excluir
  2. Gostei muito da mensagem e da interpretação da parábola: simples, clara, objetiva e inspirada por Deus. Alerta importante para mim e os demais cristãos: o azeite pode acabar! É preciso vigiar!
    Que o Espírito Santo não se apague em nossas vidas. Busquemos a Jesus de todo coração enquanto se pode achar, não apaguemos o Espírito. Busquemos as coisas do Alto em primeiro lugar: santificação e fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados o azeite jamais pode acabar se não fosse assim pra quê as prudentes levariam reservas? elas sabiam que jamais poderia faltar azeite mais se porventura o noivo demorasse elas tinham azeite reservado para que não andasse em trevas e sim em luz

      Excluir
    2. O azeite é o espirito de Deus em nosso espirito, por isso temos que buscar crescer em vida para que nunca nós falte o azeite, salvação é unica não podemos transferir pra ninguém, o Senhor fala que temos de ter óleo em nossas vasilhas, isso quer dizer que temos que está cheios do Espírito Santo de Deus.

      Excluir
    3. AMÉM SENHOR que sejamos sempre prudentes não deixando as nossas lâmpadas apagarem

      Excluir
    4. muito bom esse estudo asim apredemos mais e ligico que nao e só na internet mais sim na BiBlia q e a búsula serta para nos mais aqui aprendemos o asunto e tirar algumas ideias a palavra de Deus que nus edifica a cada dia....

      Excluir
    5. Maravilha! Muito forte essa Palavra! me edificou bastante

      Excluir
  3. MUITO OBRIGADO VERDADEIRAMENTE DEUS É FIEL VOU PREGAR AMANHÃ E FALAREI SOBRE ESSA PALAVRA DEUS SEJE LOUVADO PARA TODO SEMPRE AMÉM.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela palavra meu irmão edificou minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Reginaldo Reis crente em Jesus Cristo15 de setembro de 2013 às 18:03

    gostei muito edificou a minha vida louvado seja o Senhor

    ResponderExcluir
  6. gostei muito desse estudo me ajudou muito espiritualmente a esclarecer duvisas Deus abençoe muito tua vida teu ministéri.amém

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom estudarmos a palavra de Deus,estava estudando essa palavra e fui buscar algo mais no site,pois achei a sua mensagem inspirada por Deus.
    sei que Deus ele usa quem ele quer na hora que ele quer,PR. continue orando e buscando a Deus sei que Deus tem o melhor para cada um de nós,porém basta vigiarmos e buscar a cada dia encher a nossa lamparina,ou seja a nossas vidas para que possamos erdar a salvação.Sejamos prudentes em todo tempo.amém.

    ResponderExcluir
  8. HJ PELA MANHÃ O SENHOR ME DEU ESTA PALAVRA MARAVILHOSA.ELA FALOU MT AO MEU CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  9. Que palavra abençoada!!Fui convidada pelo meu Pr para pregar na minha igreja hoje pela primeira vez!E Deus colocou essa palavra em meu coração.Então resolvi pesquisar um pouco mais essa passagem e me deparei dentre outras com essa linda interpretação!Louvado seja o Senhor!!Creio que é isso que Ele quer dizer hoje na minha igreja!Que o Espírito Santo possa usar a minha vida hoje!E que Deus continue te abençoando e te dando revelações da Sua palavra!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns.... Muito boa a explicação.... Existe um sentido de salvação nessa parábola... E infelizmente tem muitos ministros querendo tirar esse sentido de uma mensagem de alerta tão fantástica como essa.... Muito bom querido! :)

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Amigo Edson Marques na parábola das dez virgens a questão de serem dez no total e cinco serem prudentes e cinco serem néscias (loucas) é apenas para ilustração do que o Senhor Jesus queria que entendêssemos. Eu acredito que essas cinco "igrejas" que você se refere seriam cinco placas ou denominações diferentes. Bem, mas não é sobre denominações que a parábola fala, quando vemos referencia no novo testamento sobre igreja não são placas e sim pessoas. A igreja de Jesus não é placa A ou placa B ou placa C, a igreja de Jesus são as pessoas que o seguem, servem, ouvem a sua voz, obedecem seus ensinamentos.
      Espero ter ajudado. Paz!

      Excluir
    2. Jesus nao esta referindo a denomiçao mas sim pessoas denominadas cristãs dentro das igrejas. Nem todos que diz Senhor, Senhor, mas aquele que faz a vontade de meu pai que esta nos ceus. As loucas sao pessoas que estao dentro da igreja mas nao estao em Cristo Jesus. Nao conformeis a este mundo mas transformais vos pela renovaçao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a perfeita e agradavel vontade de Deus

      Excluir
    3. Não poderia ser 5 igrejas porque não existiam da época narrativa de Jesus. Ele falava os seus discípulos os judeus. Primeiro interpretava-se para Israel, agora para todos os povos

      Excluir
  12. Pr. Michel Luiz, fui super abençoado com essa palavra. Foi muito bem explicado e claro de se entender. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Fui muito abençoada através dessa palavra.Deus continue te abençoando poderosamente!Precisamos vigiar!

    ResponderExcluir
  14. sueli presisamos vigiar nao sabemos a hora que o senhor vem nos buscar e deus abençoi sua vida

    ResponderExcluir
  15. Abençoada explicação!
    Quando leio em Mateus 24(40) Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    (41) Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    (42) Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Penso pq tanto na parábola das 10 virgens e nesta passagem de mateus, dá ideia de metade, com isso percebo e a palavra mesmo diz que muitos são chamados, mas pouco são os escolhidos, as virgens loucas não entram par as bodas...entendo que metade da igreja subirá e metade ficará...

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se eu poderia pregar em cima da sua pregação. Porque muitos dizem que não devemos copiar pregadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade.
      você não precisa copiar nada, do modo que Deus te deu direção, falou ao seu coração através desta palavra Ele quer você à leve ao maior número de pessoas possível, afinal é a palavra Dele!
      Fica em Paz!

      Excluir
  17. Amém !! gostei muito ,uma palavra edificante

    ResponderExcluir
  18. Palavra muito edificante que nós nao deixemos nossa lampada se apagar !!!

    ResponderExcluir
  19. Muito boa...que Deus continue te abencoando e q cada dia possa te dar mais sabedoria...continue pregando a palavra do Senhor com simplicidade e humildade...fica na paz

    ResponderExcluir
  20. Palavras abençoada! Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Vim BUSCAR algo mais sobre a pregação de nosso Pastor no culto de ontem a noite,quando a PALAVRA diz BUSCAI e ACHAREIS,provo o quanto é verdadeira,muito obrigada

    ResponderExcluir
  22. A PAZ DO SENHOR SEJA COM TODOS . MUITO ABENÇOADA A ESPLANAÇAO , DE FACIL ENTENDIMENTO E DE UMA UNÇAO PENETRANTE EM NOSSO CORAÇAO . O EVANGELHO DE JESUS É ASSIM SIMPLES E DE UMA EFICACIA TREMENDA , QUANDO UMA PESSOA LE OU OUVE O QUE ESTA EXPOSTO ENTENDE E FICA COM VANTADE DE SABER MAIS ,. AGUÇA , DESPERTA O INTERESE EM CONHECER MAIS JESUS . AMEM

    ResponderExcluir
  23. AMÉM! e mais uma vez muito obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite.. estava conversando com Deus agora e pedi q ele falasse comigo, e caiu em Mateus 25.. e fiquei sem entender o q realmente sao essas Virgens.. ate entao pensava q era mulheres.. rsrsrrs.. mas nao.. com esse estudo q vc posto.. nossa gloria a Deus.. abriu minha visao.. sou amigo de Jesus e vejo q tenho muitooosss muittooosss irmaos.. estou muito emocionado com essa postagem.. falei com Deus hj q quero uma resposta.. e atraves dessa postagem q eu as 23:58 hrs do dia 26/12/14, Deus falou comigo.. gloria a Deus.. gloria a Deus..

    ResponderExcluir
  25. Muito bem explicado, um verdadeiro alimento.

    ResponderExcluir
  26. Muito bom Irmão!excelente conteúdo.

    ResponderExcluir
  27. boa a palavra! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  28. meus amados eu entendo nesses versiculos e principalmente no versiculo 13 que e vigiai porque não sabeis nem o dia e nem a hora que o filho do homem ar de vim , e tem muitos desapercebidos na casa de Deus elle estar voltando e que nos venhamos ser que nem as vingem pludebtes que não impresta seu azeitwe nem vende e se quiser vai puscar na olaria de papai do ceu

    ResponderExcluir
  29. Que palavra edificante! Temos que ser como aquelas virgens prudentes, TeHospedo que reservar azeite em nossas vasilhas, e ficar a espera do noivo! A Paz do Senhor Jesus a todos!!😁

    ResponderExcluir
  30. Muito bem santo e hora de pregar essas verdade e nao ouba ouba deus que verdade e carate.

    ResponderExcluir
  31. Deus. abençoe a ti Pastor. Estou iniciando na obra do Sr e procuro me aprofundar na palavra, pois, nao queroperder as oportunidades q Ele tem me dado. Graça e paz

    ResponderExcluir
  32. Muito belo o resumo. Mas alguns ensinam que o noivo é cristo. As noivas são os cristão que estarão ao lado dele no céu ou que até mesmo os que mantém-se fieis. A vela é vigia e, consequente seguimento nos princípios bíblicos. O azeite é prudência ou preparo para segunda vida de Jesus .

    ResponderExcluir
  33. maravilhosa a parabola das 10 virgem que fica grada nos nossos coraçoe para que as pessoas vigia e aras mas

    ResponderExcluir
  34. Muito abençoada esta interpretação..Deus continue te enchendo de sabedoria!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns foi muito edificante a explanação. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  36. Muito bom este estudo,Deus te abençoe pois me ajudou entender mais um pouco da palavra de Deus

    ResponderExcluir
  37. Glórias sejam dadas ao NOSSO PODEROSO DEUS. Que revelação detalhadamente tremenda. Que DEUS continue lhe usando Pr. Fique na PAZ!

    ResponderExcluir
  38. ola O Espirito Santo nao se compra e por isso que elas nao puderam vender o seu azeite

    ResponderExcluir
  39. Muito boa a explicação. Que Deus continue te abençoando, para q nós possamos ser abençoados tbm!!!

    ResponderExcluir
  40. muito obg mim alimentei por este documentario

    ResponderExcluir
  41. Glória a Deus, amigos

    ResponderExcluir
  42. O meu querido , a paz ! A Lâmpada pode também ser simbolizada como palavra - " Salmos 119:105 Lâmpada para os meu pés é a tua palavra , e luz para meu caminho ". A paz meu irmão !

    ResponderExcluir
  43. PALAVRA MUITO BEM ESPLICADA, ME FEZ ENTENDER, TIROU MINHAS DUVIDAS. QUE DEUS TE FAÇA CRESCER MAIS É MAIS NA GRAÇA E SABEDORIA..........EXPLICAÇÃO SOBRE AS VIRGENS É 2 COR:11/2 É NÃO 2COR:11/3.

    ResponderExcluir
  44. Sou grato a Deus, por ter homens escolhidos; interessados em ajudar aos irmãos a entender melhor a palavra de Deus. Deus seja sempre contigo. Sou abençoado com essa leitura.

    ResponderExcluir
  45. Agradeço a Deus, por essa explicação, está dentro do meu raciocínio, entendimento e agradeço pela sua vida e dedicação em instruir aos irmãos, está passagem. Obrigado Deus, obrigado PR. Michel Luiz.

    ResponderExcluir
  46. amem eu creio que quando jesus voutar avera grande tribulaçao na terra

    ResponderExcluir
  47. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!
    PALAVRA FIEL PALAVRA VERDADEIRA É A PALAVRA DE DEUS
    ME AJUDOU MUITO PARA ESBOÇO DE MINHAS MINISTRAÇÕES DA PALAVRA
    QUE DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE;
    COOP. EDUARDO

    ResponderExcluir
  48. Parabéns suas mesagens muito poderosas.

    ResponderExcluir
  49. A paz do senhor, amado pastor. Venho agradecer pela verdade acima comentado pelo irmão, muito obrigado !

    ResponderExcluir
  50. A paz do senhor jesus! Gostei muito desse estudo pois me ajufou muito como devemos nos está na espera do esposo. . Obg que possa te usar mais e mais

    ResponderExcluir
  51. MEU IRMAO, há muito tenho buscado por uma palavra que falasse comigo. Mas parecia que eu queria que algum irmão fabricasse algo que queria ouvir. Mas logo estava vazio. E sua mensagem veio mostrar que não devemos esperar de outros, E sim cada qual cuidar de buscar o seu azeite para manter nossa luz acesa, diante da escuridão do mundo. Que Deus continue Abençoando!

    ResponderExcluir
  52. amei linda palavra,que Deus continue te iluminando.

    ResponderExcluir
  53. Deus me deu um sonho em que eu estava de noiva, mas sem noivo, e por alguma coisa eu não encontrava mais as outras noivas, éramos 5 e eu ficava. Então me disseram sobre essa parábola, resolvi procurar e vi essa aqui bem explicada, então entendi o que o Senhor quis me dizer em sonho. Excelente Pastor, palavra edificante e abriu minha mente. Que Deus continue lhe usando sempre assim.

    ResponderExcluir
  54. Bom Dia A paz do Senhor,que Deus continue, usando o senhor como instrumento em suas maos,esta palavra veio complementar o esboço que estou preparando, Deus abençoe sua vida,sua familia. Sirlene Amoras /Belem, para.

    ResponderExcluir
  55. Muito bom! Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  56. Graça e paz a todos,ontem preguei está palavra referente ao arrebatamento da igreja,e que o senhor Deus me deu através da revelação da palavra,foi exatamente isso que o irmão ministrou,Deus continue lhe usando na palavra,abraço. Pastor Claudemir são Paulo.

    ResponderExcluir
  57. Lendo os comentários,vi um irmão dizendo que lâmpada pode ser a palavra,realmente a bíblia diz lâmpada para meus pés é a tua palavra,não adianta conhecer a palavra,estudar ou usar a palavra se a lâmpada não tiver azeite que simboliza o espírito Santo,a letra mata mas o espírito edifica,quem convence o homem do pecado é o azeite espírito santo a palavra tem poder mas o espírito convence

    ResponderExcluir
  58. Amém! Palavra abençoada! Deus continue lhe abençoando! Me ajudou muito aqui!

    ResponderExcluir
  59. Muito bom,explicação clara.
    So que eu gostaria de saber se com esta parábola Jesus quis dizer que podemos perder a nossa salvação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristina.
      A salvação é pela graça (significa o favor de Deus, algo que não merecemos) por meio da fé em Jesus.
      A Bíblia nos diz que se formos fiéis até o fim (Mt. 24. 12-13) receberemos a coroa da vida, como Jesus foi fiel ao Pai até o fim.

      Excluir
  60. Explicações muito claras. Valeu, me alimentaram bastante. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  61. A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo a todos que aguardam a sua vinda ansiosamente,tendo em vista que neste mundo não tem mais nada para nós servos do Deus Altìssimo,tenhamos este desejo em nossos corações de quando êle voltar que as nossas lâmpadas estejam cheias do azeite ,que é a presença do Espirito Santo nos preparando para subir com êle.Até breve Sergio.

    ResponderExcluir
  62. Melquizedeque Ferreira dos Santos28 de abril de 2016 às 17:47

    Parabéns!!! Que Deus continue usando o criador desse estudo com mais e mais sabedoria. Muito bom. Aprendi muito.

    ResponderExcluir
  63. Irmão hoje vou pregar e Deus me deu esse texto das Dez virgens, e eu procurando algo a mais para ilustrar minha preğaçao,me deparei com esse estudo aqui e vou aproveitá-lo na minha pregação, será útil demais, pois aprendi que Deus continue resplandecendo o rosto dele sobre o seu. Que Deus vos abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  64. Deus e fiel fui alimentado e purificado por essas palavras Obg Jesus

    ResponderExcluir
  65. Lindas palavras de despertamento.vou pregar na igreja mim ajudou muito estar mensagem.nao mim canso de ler q deus abençoe

    ResponderExcluir
  66. muito bem esclarecido...Deus continue te dando entendimento pra que vc continue compartihando! rs
    abraço!

    ResponderExcluir
  67. se oracão é alimento quantos quilos voçê etar pesando?

    ResponderExcluir
  68. Porque tinham 10 mulheres esperando o noivo? Sendo que ele só iria casar com uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Esse trecho Bíblico trata-se de uma parábola, que em outras palavras significa dizer que é uma história usada para ilustrar determinada situação. As dez "mulheres" que você cita na verdade são as dez virgens, cinco néscias e cinco prudentes, a diferença você encontra no estudo a cima. E quando você toca no ponto de; pra que dez mulheres se o noivo casaria com uma, como falei antes é uma ilustração, mas o noivo que a Bíblia cita é Jesus Cristo e a noiva são as pessoas que aceitaram Ele como Senhor e Salvador, independente do sexo, se masculino ou feminino somos denominados como noiva de Cristo.

      Excluir
    2. estas mulheres (meninas de 12 anos+-) foram convidadas para participar das bodas do noivo com a condição de esperarem ele com suas lâmparinas ou tochas acesas. isto era um costume oriental, veja Salmo 45.13. A noiva está apenas implícita no texto.

      Excluir
  69. Esclarecedor como discorreu sobre o assunto, de todas interpretações essa foi a que mais o Espirito Santo falou comigo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  70. Que sua vida seja conforme a vontade de Deus.Glorificado seja o Senhor por sua palavra.

    ResponderExcluir
  71. acredito que a parabola das 10 virgens ele estava se referindo a pessoas que crerão no senhor como seu amo e noivo com alegria e o azeite representa o amor de Deus sendo deramado nos corações so que temos que entender que somos um ser tripartido temos corpo alma e espirito o deramamento do amor em nosso coração deve alcançar nossa alma e tambem nosso corpo e isto so vai acontecer se tomarmos a palavra de Deus nao como conhecimento humano, e sim como alimento usando o orgao correto que e o espirito, Deus e espirito e procura os que o adora em espirito e verdade usando o espirito o azeite penetra as tres partes dividindo juntas e medulas e apita para disernir ate os pensamentos ou seja desobristroindo o canal que faz o azeite percurer todo nosso ser ate
    enche não so nossas lampadas mais tambem nossas reservatorio representando todo nosso ser tripartido estas são as prudentes ja as tolas nao agirão desta maneira elas acharão que somente aceitar o noivo ja estariva bom, nao se aprofundarão e naõ vivierão de tal forma para que o amor penetrase seu ser tripartido ou seja nunca solberão que ela tinha um reservatorio para armazenar azeite e nem se importarão em aprende assim como disse o senhor aprendei de mim, entaõ quando todas sairão ao encontro de noivo as tolas nao levarão azeite nas vazilias ou seja nao permetirão que o senhor as conhecese inteiramente, pedir azeite para as prudentes não podereia pois as preudentes armazenarão o suficiente para elas e não poderia dar pois nao seria sabio agir assim, entao as sabias disse para elas irem compra so que ir compra ja estava registrado nas escrituras que poderiamso ir compra sem dinheiro e sem preço, jamais as tolas saberia isto, pois se soubecem teriam adiquido azeite no lugar certo que representa uma vida consagrada de oraçao e jejum durante o tempo que se chama hoje se esta terra orar jejuar e me buscar eu inclinarei meus ouvidor e ourvirei a oração que se faz neste lugar e sararei sua terra ou seja quando nos apesentamos nosso corpo como sacrificio vivo e santo ao senhor nao se conformando com este seculo mais tranformai-vos atraves do vosso culto racional a DEUS voce estara sendo uma virgem sabia que entrara para bordas ir ou bar compra seguinifica que elas nao entenderão a menssagem das escrituras e acharao que os mistérios de Deus esta relacionado com este seculo compra e vender o reino de Deus não e comida e bebida e sim justiça e pas, amados quantas pessoas esta nas religioes achado que por elas derem umm bom dizimos ou coisas semelhantes entrarão nas boldas do Senhor temos que rever as escrituras na luz do Senhor pedir sabedoria talves com lagrimas, pois Deus da a todos que pede, com uma condição coração quebrantado, se o espirito de saberdoria e revelação for concedido a nos, E viem sobre nos entenderemos tudo e seremos sabios e naõ tolos, assim saberemos armazenar azeite no nosso reservatorio, e não temeremos a noite escura, pois passaremos a intender, que nosso esforço humano acaba, quando nos voltamos oa Senhor, e altomaticamente ele vem, como sacerdote e espevitara o marão queimado, e acrecenta azeite em nossas vazilhas pois entendemos que nos somos as lampadas e o esperito nos acende e o Senhor foi entronizado como nosso saserdoto que cuida do nos. se alguem entendeu e porque ja tem o Espirito de sabedoria se esta com duvidas podemos ajudar afinal somo a IGREJA, entre em contato agostinho_abreu1@hotmal.com

    ResponderExcluir
  72. Louvado seja Deus aprendir muito Deus abençoe 🙌

    ResponderExcluir
  73. EXCELENTE EXPLICAÇÃO,QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  74. Louvado seja a Cristo por esta Palavra...

    ResponderExcluir
  75. Eu Rogo a DEUS que o ESPÍRITO DELE nunca se afaste de ti !!

    ResponderExcluir
  76. A paz amados gostaria de discorrer sobre duas coisas primeiro ,o azeite representa o espirito santo?sera? Vamos lá, as loucas pedem um pouco do azeite das prudentes e o espírito santo não se divide, a seguir dizem IDE e comprai e o espirito santo não se compra,depois de ter comprado o noivo fechou a porta,agora pergunto, como Jesus fecharia a porta para alguém que tem o espirito santo?
    E sobre Mateus 7:24 não esta falando de salvação mas sim uma vida aos pés de Jesus por amor.
    A paz que possamos nos edificar a cada dia aos pés de Jesus.

    ResponderExcluir
  77. Obrigado irmão que Deus abençoe sempre boa explicação

    ResponderExcluir
  78. Eu gostei muito da explicação só não entende quem não tem a presença do Espirito

    ResponderExcluir
  79. Só não entende quem não tem a presença do Espírito Santo obrigado

    ResponderExcluir
  80. Muito bom mas há um erro de referência,o autor colocou 2 coríntios versículo 3,e na verdade é o versículo 2.

    ResponderExcluir
  81. Muito bom, mas apenas um acréscimo: as virgens são as damas de honra, ou os convidados para as bodas( Apoc.19:7-9). A noiva, Apoc.21:2. Abrço!

    ResponderExcluir
  82. Deus te abençoe meu irmão aprende muito

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...