Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Salmo 34, as aflições e o livramento que vem de Deus.

    Quando o rei Davi escreveu o salmo 34 estava passando por momentos de aflição, momentos difíceis. Veja o que ele relatou  no verso 19:
   
    "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra."  

    Sabe, Davi tinha as suas lutas, seus problemas, suas 'dores' de cabeça, mas ele tinha também uma certeza; de que poderia passar pelas mais difíceis batalhas na vida, e por ser justo, Deus o livraria de todas.

    Quando ele clamava sabia que o Senhor o ouviria, e protegeria de todo o mal.

    "Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." Sl 34. 6-7.

    Ninguém, ninguém mesmo está livre das tribulações da vida, todos passamos e passaremos por momentos assim. A Palavra é muito clara quando relata que o justo terá muitas aflições, mas por que estou falando sobre isso. Por que podemos encontrar sem muita dificuldade 'crentes' pessoas que passaram a frequentar uma igreja com o objetivo de alcançar aquela vida que é um "mar de rosas" ou por que queria "sombra e água fresca" pro resto dos seus dias aqui nesse mundo. E isso eles não irão encontrar se querem servir a Deus. Vamos falar melhor a respeito.


    Eu estaria mentindo se dissesse pra você que buscando a Deus ficaria livre de todos os seus problemas, de todas as suas 'dores' de cabeça. Buscando a Deus você pode sim, ficar livre das consequências que o problema que se levantou contra ti causaria.

    Meu caro(a) satanás 'atira' pra todo lado e quem conseguir acertar é lucro pra ele, por isso tribulações, aflições poderão vir sobre ti de todas as direções, nós vivemos num mundo que jás do maligno, existem pessoas que fazem de tudo para prejudicar o próximo em seu benefício, o homem se importa cada vez menos com os valores morais, não se faz mais pelo que é certo, mas pelo que dá certo. É impossível viver neste mundo sem ter de enfrentar e passar por aflições.

    Mas quem busca Deus de todo coração e anda segundo a sua vontade, segundo os preceitos bíblicos, pode acalmar o coração, pois o SENHOR a quem tu serve te livrará de todas elas.

    Mantenha-se sempre firme na rocha, não permita que nada te abale, não murmure, mas confia em Deus. Faça o que Davi fazia: " Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios." Sl 34. 1.

    "Muitas são as aflições do justo , mas o SENHOR de todas o livra".

                              No amor de Cristo.

    

74 comentários:

  1. DEUS sempre esta no controle detudo e de todos por isso nunca lembre do SENHOR quando precisar mas lembre sempre pois ele nunca esqueceu de vc e nunca esquecerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Deus e maravilhoso agradeço muito clamo CRITO glorificado todas horas todos momento

      Excluir
  2. Amémmm Jesus' Louvado seja Teu Nome!

    ResponderExcluir
  3. lembrai e agradecer todos os dias amem senhor.

    ResponderExcluir
  4. Deus é soberano e cuida de cada um,conforme o merecimento!
    Deus ama o pecador,mas abomina o pecado!
    Arrependei-vos enquanto há tempo!

    ResponderExcluir
  5. com toda soberania que ele exerce sobre seus filhos, não desiste de nenhum abre portas derruba as muralhas pra lhe dar vitorias, acredite no poder de Deus mesmo que passamos por muitas tribulações ele estar ao nosso lado sairemos mais fortalecidas obrigada meu Deus

    ResponderExcluir
  6. obrigado meu DEUS POR ESTAS COMIGO E A MINHA FAMILIA

    ResponderExcluir
  7. SENHOR POR FAVOR ME AJUDE A RESTAURAR MEU LAR POR FAVOR ME AJUDEM EM ORAÇÃO MÁRCIA

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Obrigado meu Deus ,por está viva ter o pão de cada dia e ter uma família.amém

      Excluir
  9. Creio!!! Creio!!! estou em aflições, angústias mas o Senhor está comigo e com minha familia. Peço orações para reconciliação de meu casamento, Que Jesus tira as mágoas, ressentimentos dos meus filhos para c o pai deles. Senhor traz-me de volta o meu esposo!! amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, creia e fique firme com Deus exercitando a sua fé que Ele vai fazer o impossível em sua família, pois família e projeto de Deus e nenhum de seus planos vão ser frustados. Deus e poderoso para fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos. Fique na paz!

      Excluir
    2. ola..que a az esteje com vc amiga .eu me separei do meu esposo por 7 anos tenho uma filha de 7 anos com ele...hj ela tem 14 anos..Deus restaurou meu casamento eu era casada so no cartorio...Deus restaurou casei de novo e agora na igreja tbm receita trabalhe para o reino de Deus e Ele trabalhara em seu favor...hj meu esposo esta livre de bebidas drogas prostituicao coisas malignas...e serve a Deus comigo.Eu e minha casa servimos ao Senhor...fique com Deus.

      Excluir
    3. O senhor e bom a todo tempo ele e bom, esta sempre nos abençoando, e nos livrando das nossas aflições, pedindo e clamando com fé. Amém

      Excluir
    4. O senhor e bom a todo tempo ele e bom, esta sempre nos abençoando, e nos livrando das nossas aflições, pedindo e clamando com fé. Amém

      Excluir
  10. Senhor, restaura meu casamento. Me tranforma. Ajude meu esposo a superar toda descrença e toda dor. Mostrai-lhe o caminho. Fique conosco Senhor! Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consagre sua vida , esteja sempre bonita para seu esposo ,cuide dele com Amor e Respeito.A mulher sábia edifica o seu lar~Salmo 37.

      Excluir
  11. Olhai meu lar, Senhor! Nos transformai!

    ResponderExcluir
  12. senhor que a tua mesericordia seja cada dia visivel na minha vida

    ResponderExcluir
  13. Senhor, salva meu filho das drogas! Desejo que toda minha casa sirva ao Senhor!Elisemis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome de Jesus fique firme na fé e o mais Ele o fará. Fique na paz

      Excluir
    2. Busque estar em comunhão com Jesus , consagre sua vida . Mãe de joelho e filho de pé.Clame por Jesus de joelho ,faça um próposito e nao desista , Isaias 41;10 . Adore-o . e tenha Perseverança;

      Excluir
  14. Senhor permita que minha oraçao seja recebida por Ti, e me responde com uma nesta minha aflição tem misericordia de como tiveste de Davi teu sevo!!!

    ResponderExcluir
  15. Já abracei muitas vitórias, Deus nunca me deixou confundida... por isto confio Nele e sei que jamais me abandonará. Ele é o meu exculdo e Socorro bem presente.

    ResponderExcluir
  16. Meu melhor amigo é o senhor ,meu PAI,minha força vem de Jesus Cristo filho de Deus ,que morrerá por nós.

    ResponderExcluir
  17. Glórias, glórias a ti Senhor, mesmo sabendo que nao mereço, mesmo assim sinto o calor das tuas mãos sobre mim, obrigado meu pai por mim. Amar tanto assim em nome de Jesus. eu te adoro sou totalmente dependente de ti oh meu Glorioso pai obrigado.....
    sua filha luciana rangel.

    ResponderExcluir
  18. O DEUS firme esta o meu coração controla meus pensamentos dai amim uma direção não me deixa confundido amem.

    ResponderExcluir
  19. Deus santo, justo, de infinita misericórdia... faz de mim uma mulher sábia e decidida, pois sou totalmente carente do teu socorro e creio que o Senhor vai me fazer sair desta tão duradoura tempestade, cantando o hino da vitória, em o nome de "Jesus"Amém!

    ResponderExcluir
  20. Dênis Barbosa Batista31 de maio de 2015 às 07:53

    "Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que dura ou permanece para todo o sempre." Continuemos a praticar esta fé que pode até remover montanhas em nossa vida. Amém?

    ResponderExcluir
  21. Deus abençoe a todos aqui que o procuram com seus mais fervorosos gritos de socorro,todos que chegaram aqui vieram porque através da aflição encontraram em Deus a salvação ,a força necessária para desviarmos do abismo,ele é verdadeiro,honesto e justo com suas promessas para conosco ,realmente não nos abandona quando estamos despedaçados por dentro ,eu pequei e sou atormentado com meus pecados a cada dia ,não há um dia que minha mente traiçoeira não tente me derrubar com as consequências dos meus atos,já pedi perdão inúmeras vezes pq sinto essa necessidade de pedir perdão sempre que lembro,oro todos os dias porque fora isso também perdi a minha família ,minha mulher e filha agora estão longes de mim,deixei o maligno me vencer e me tirar da maior bênção que já recebi dos seus ,eu te imploro senhor para que tenha piedade ,que teu castigo seja leve ,pois sou só mais uma das tuas criações e já tenho alcançado o meu limite ,eu não posso sair disso sozinho, tem piedade ,através do teu filho me salva, me ensina ,me cura ,me livra da morte pai,eu já estou justificado através de Jesus,pega leve no meu fardo pois ele já está muito pesado ,corrige tudo que eu baguncei sozinho meu pai,põe dentro do meu coração a certeza de que eu ainda posso ser feliz em minha vida ,eu te imploro por clemência pai querido, já fazem 120 dias de muita tribulação ,mas tu és o Deus do impossível ,tudo pode em teu nome, contudo a tua vontade seja feita meu pai,me dá do cálice do castigo porém depois me traz a salvação ,em nome do teu filho eu oro! Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bendito o homem que confia no Senhor cuja esperança é o Senhor. Porque Ele é como a arvore plantada junto às águas, que estende ás suas raízes para o seu ribeiro e não receia quando vem o calor , mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba e não deixa de dar frutos. Jeremias 17.17.7-8

      Excluir
    2. O senhor estou passando por uma
      Prova que não saberia levar a situação se não fosse suas palavras senhor!
      Senhor eu peço, faça com que esse sofrimento chegue ao fim hoje senhor!
      Tire meu genro dessa senhor

      Excluir
  22. Senhor Meu Deus amado...te louvo e te agradeço pelos livramentos. Me de forças para seguir em frente com sabedoria. Quero ouvir a tua voz meu Deus,me direciona pelos teus caminhos em nome de Jesus. Amém

    ResponderExcluir
  23. Salmo 34,é o salmo da fidelidade de Deis para com os justos.

    ResponderExcluir
  24. Que Deus restaure a minha casa, os meus sonhos, que este Salmo seja neste momento difícil a minha paz.

    ResponderExcluir
  25. Que deus me abençoe nas minhas lutas que são muito duras. Tenho fé que um dia vou vencer em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  26. em cristo jesus temos paz e força pra vencer as batalhas da vida

    ResponderExcluir
  27. ao ler este salmo senti,grande paz no meu coração pois estava passando por momento muito difícil ,pois sei que deus vai fazer uma grande obra para que todos possa ver que deus e bom e justo.

    ResponderExcluir
  28. Senhor meu Deus interceda.por mim meu esposo vivi na rede sociais a procura de.sexo sujo com outras mulheres purifica senhor a alma o espirito santo dele sofro muito com isso tenho.uma filha de 4 anos que e autista e o ama muito.nao quero.que ela sofra com essa situacao caso ele venha a sair de casa.

    ResponderExcluir
  29. Sou Feliz com.Jesus.meu Senhor
    Tenho paz o senhor e a.minha paz
    Aleluia

    ResponderExcluir
  30. A minha família e do Senhor Jesus. E creio na restauração . Pois família nasceu no coração Dele. Ainda vou testemunhar essa vitória..... Mt breve

    ResponderExcluir
  31. a paz do senhor para todos, também peço orações pois so eu sirvo a jesus , a minha filha esta desviada mas creio no poder do espirito santo, creio também nas promessa de Deus sobre a minha família e sei que elas irão se comprir

    ResponderExcluir
  32. MEU SENHOR JESUS AJUDA-ME A VENCER O MAL. POIS MINHA ESPOSA FUGIU DE CASA LEVANDO MEU ANJO QUE É MINHA FILHA DE 3 ANOS. E ABANDONOU SEU FILHO DE 19 COMIGO QUE EU TENHO TAMBEM COMO FILHO. QUERO CRIAR MINHA FILHA COMO FIZ COM SEU FILHO O TRATANDO COM MUITO AMOR COMO SE FOSSE MEU. ESTOU AFLITO POR PENSAR QUEM SERÁ ESTE HOMEM E QUE VALORES ESTAS PESSOAS PODEM PASSAR NA CRIAÇÃO DE UMA CRIANÇA.

    ResponderExcluir
  33. Deus move com o teu poder para restaurar o casamento de Alexandre Weis e Edicleia Caumo,coloque teu amor sobre eles,livra eles de todo mal,de fofocas ,intrigas,rancor,mágoa,Deus o senohr pode fazer o impossivel na vida dels,Eu oro em nome de seu filho amado Jesus Cristo.entrego Deus este casal nas tuas mãos.Et te amo Deus e creio no teu agir.

    ResponderExcluir
  34. muitas vezes passamos por situações que parecem que o mundo está caindo sobre nossas cabeças.Parece que não vamos conseguir vencer,nem mesmo o que pedir em oração pois nem sabemos o que é melhor nesses momentos.Mas sabemos que há um Deus que tudo pode,que sabe o que é melhor para seus filhos e que no mundo espiritual,luta incansavelmente a luta que não podemos lutar.
    E por incrivel que pareça quanto mais somos fiéis,quanto mais buscamos a Deus ,mais satanás se levanta em retalhação.Pois o diabo é diabo 24h e maquina o mal contra os escolhidos de Deus em todo tempo,temos também que ser crentes 24h,rogando a Deus para não cairmos em tentação.Precisamos não deixar brechas ,pois Deus é por nós e quantas vezes satanas se levantar ,vai ser para cair.Afinal ele já foi derrotado na cruz do calvário.E o que mais revolta a satanás é saber que Deus nos deu autoridade para no nome de JESUS derrotá-lo.Deus não mandou anjos,Deus enviou a nós . Se andarmos em santidade em integridade de vida,temos autoridade para derrotá-lo.
    E com que alegria Deus deve olhar para terra,ao avistar servos valorosos,que se dispõe a fazer a vontade do Senhor.Deus sempre está conosco e nunca nos abandonará as dificuldades vem ,mas jámais seremos derrotados.

    ResponderExcluir
  35. Peço orações. Perdi um filho com 26 anos agora em 16 de novembro de 2015 em missão no pico da neblina era sargento da aeronáutica e pela manhã senti o desejo de ler esse salmo 34 que alguém tinha mandado para mim. Peço orações pois estou muito abatida para que o senhor mim dê forças. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc perdeu um filho q morreu e eu perdi um filho q está vivo

      Excluir
  36. Por favor preciso de oração para minha área financeira, eu e minha filia estamos passando necessidades. Obrigado

    ResponderExcluir
  37. Passo por grande dor e aflição. Tão grande que nem sei mais como buscar a Deus. Minha cabeça está oca, vazia, flutuando sobre meu corpo. É indescritível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus do lhe dar OK vc pode carega, não desiste eu segredo pra felicidade, os que mais sofre hoje com fé sam os mais felizes amanhã.

      Excluir
  38. Porque só tem anõnimo para falar de Jesus,lembre-se Jesus disse aquele que se envergonhar de mim, no grande dia diante de meu Pai também me envergonharei dele.

    ResponderExcluir
  39. fui casada pelo civil e pela igreja durante 4 anos ... mas tudo virou um tomento e sem saber como agir ,O meu casamento foi ao chão ,,, não teve jeito ... até que um dia eu sair de casa abandonando tudo , por não sabe como agir pq eu era muito nova na época ,,, e agora estou num novo relacionamento ... sou divorciada ,,, vivo amiga ,,,não sinto vontade de me casar novamente .... Pois vivo pressa ao meu passado ,,,, pq no meu passado eu servia a Deus eu era feliz na vida espiritual , e isso me marcou bastante sinto muita falta ate hoje ... E hoje não vou mais na igreja ,,, principalmente pelo fato de ter que me casar novamente... E eu não sei se estou preparada pra isso novamente ,,, estou pressa ao meu passado ,,, não sei como sair ... sempre vem alguém me dizer que ainda vou voltar ao meu passado ,, muitos falam que tudo que aconteceu foi obras ao contrarias que fizerem pra gente se afastar ... Mas eu não tenho coragem de sair correndo assim ... To esperando o momento de Deus agir na minha vida ... peço que orem por mim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, me deparei com algo no seu comentário que me chamou atenção. Você disse que não vai mais a igreja por que teria de se casar e não viver mais amigada, pois bem, tem vários pontos que poderíamos abordar diante do seu comentário, mas ficaria muito longa a explicação aqui, então quero abordar a parte do seu comentário que citei a cima. Existe um erro que muitas pessoas cometem pensando que, por não "ser" da igreja, não precisam fazer as coisas de acordo com a Bíblia, veja bem minha irmã, a Palavra de Deus é para todas as pessoas, independente até de crerem ou não em Deus, então não "ir" a igreja não te desobriga de obedecer a Palavra de Deus...Jesus certa vez disse o seguinte, eu não vim para julgar, vim para salvar, mas as palavras que tenho dito que vem do meu Pai, essas julgarão.

      Excluir
  40. Proteção de Deus para toda a minha família. Um bom futuro para minha filha, um bom emprego.

    ResponderExcluir
  41. Pai! Em teu santo nome Jesus, peço que restaure meu relacionamento.

    ResponderExcluir
  42. Deus pai todo poderoso abençoe meus caminhos me livrando de todo mal libertame dos vícios mundanos proteja e abençoe toda a minha família e conduta Vós peço em nome de Jesus Cristo. É abençoe à todos que aqui vós clama. Amém.

    ResponderExcluir
  43. Deus eu te agradeço pelo livramento

    ResponderExcluir
  44. O Senhor Ele livra quando queremos e acreditamos no seu poder
    Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito e que ira fazer e abençoe aquele que escreveu e todos que comentaram

    ResponderExcluir
  45. Jesus, eu creio infinitamente em TI! Agradeço pela minha vitória! Amém!

    ResponderExcluir
  46. MEU DEUS EM NOME DE TEU FILHO QUE VIVE E REINA TE PEÇO SENHOR AJUDA-ME ENCONTRAR O MEU CAMINHO , MINHA LUZ, O MEU EU! POIS ESTOU NA ESCURIDÃO, TOMADA PELA ANGUSTIA DE SER TRATADA COMO BICHO, MONSTRO,COMO PESSOA MAIS RUIM DA FACE DA TERRA. NÃO AGUENTO MAIS SER VISTA COMO A OVELHA NEGRA.SE REALMENTE SOU ASSIM, ENTÃO TE SUPLICO SENHOR, ME FAZ RENASCER!!!

    ResponderExcluir
  47. Beatris Santos 29 de outubro 2017 paz do senhor a todos peco q orem por mim pois agora estou passando uma situação fui amiga da durante 18 anos depois ele resolveu termos união estável mas quando completou 7 anos q estávamos juntos ele m traiu com a mulher de meu irmão foi muito difícil superar pois eu só pensava em vingança mesmo depois eu voltando pra igreja eu tava desviada ate q eu encontrei um ex namorado meu eu antes de m amigar eu namorava ele acabou e cada um foi pro seu lado depois de 20 anos nos encontramos d novo e aconteceu contei tudo pro pai dos meus filhos tenho uma filha de 23 e um filho de25 ele m bateu minha filha m convenceu ir na policia ele saiu de casa eu m arrependimento tanto depois porque a vingança n e minha e do senhor agora eu to casada com o meu namorado do passado ele vai na igreja junto comigo mas a bíblia fala várias coisas sobre o casamento eu sei q estou errada n sei o q fazer eu só oro e choro para q Deus m perdoe e a mulher do meu irmão faleceu o ano passado por favor orem por mim eu n sei o q eu faco tem mais a coisa nos somos casados no civil mas desde q nos casamos n moramos junto eu moro com meus filhos e ele mora sozinho tbm nessa parte n sei o q eu faço mas eu sei q ele m ama ele aguenta essa situação to tao dividida e eu sei s eu pedir mais uma chance pro pai dos meus filhos ele vai m dar mas ele m agrediu e isso m impedi tbm d m aproximar orem por mim por favor fiquem na paz

    ResponderExcluir
  48. Beatris Santos 29 de outubro 2017 paz do senhor a todos peco q orem por mim pois agora estou passando uma situação fui amiga da durante 18 anos depois ele resolveu termos união estável mas quando completou 7 anos q estávamos juntos ele m traiu com a mulher de meu irmão foi muito difícil superar pois eu só pensava em vingança mesmo depois eu voltando pra igreja eu tava desviada ate q eu encontrei um ex namorado meu eu antes de m amigar eu namorava ele acabou e cada um foi pro seu lado depois de 20 anos nos encontramos d novo e aconteceu contei tudo pro pai dos meus filhos tenho uma filha de 23 e um filho de25 ele m bateu minha filha m convenceu ir na policia ele saiu de casa eu m arrependimento tanto depois porque a vingança n e minha e do senhor agora eu to casada com o meu namorado do passado ele vai na igreja junto comigo mas a bíblia fala várias coisas sobre o casamento eu sei q estou errada n sei o q fazer eu só oro e choro para q Deus m perdoe e a mulher do meu irmão faleceu o ano passado por favor orem por mim eu n sei o q eu faco tem mais a coisa nos somos casados no civil mas desde q nos casamos n moramos junto eu moro com meus filhos e ele mora sozinho tbm nessa parte n sei o q eu faço mas eu sei q ele m ama ele aguenta essa situação to tao dividida e eu sei s eu pedir mais uma chance pro pai dos meus filhos ele vai m dar mas ele m agrediu e isso m impedi tbm d m aproximar orem por mim por favor fiquem na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor proverá . Salmo 34 .19 ao 22 .Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra

      Excluir
  49. Passar por tribulações todos nós passamos, o que não podemos jamais é perder a fé.Devemos descansar no senhor e parar de murmurar e reclamar pois nosso pai é justo. Senhor agradeço sempre por guiar os meus passos e me dar sabedoria sempre na minha jornada, pois CREIO EM UM DEUS VIVO.

    ResponderExcluir
  50. Lucimeire: 05/08/18
    O Senhor nos livra estou passando por momento difícil com infermidade com minha filha mim de força pra vencer tudo isso, sei que senhor não vai soltar da nossas mãos nesse momento mim de força e livramento de tudo e todos Ele livra quando queremos e acreditamos no seu poder
    Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito e que ira fazer e abençoe nós acreditamos no seu poder amém!!🙏🙏✋✋

    ResponderExcluir
  51. Amém muito forte a palavra do senhor para os teus servos Deus é lindo.

    ResponderExcluir
  52. Eu agradeço em.nome de Jesus meu esposo dos livramentos de acidentes com carro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...