Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Quem será salvo? A verdade é que muitos tem essa dúvida!

   
O conhecimento da verdade nos dá a certeza que, para estarmos entre os poucos escolhidos na vinda de Cristo não basta apenas ser membro de uma organização religiosa e contribuir financeiramente, como se fosse possível subornar a mente de Deus. Não basta apenas absorver a palavra literária, é preciso muito mais que tudo isso, é indispensável que a mensagem da cruz entre em nossos corações e venha gerar o arrependimento, a conversão e acrescentar a fé.
           No Evangelho de Mateus capítulo 22, versículo 14, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos fariseus: Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
Então muitos dirão: Porque o Senhor não salva a todos, mas apenas um pequeno número dentre os chamados, se a palavra declara (Atos 10.34) que Deus não faz acepção de Pessoas? E no livro de João 3.16, Jesus disse que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Para entendermos melhor o porquê poucos serão escolhidos, vamos meditar na palavra do Senhor Jesus, Evangelho de Mateus 7.21, onde Ele disse:
Nem todo que diz Senhor, Senhor, herdará o Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está no Céu.
Agora já temos um indicativo do caminho que verdadeiramente conduz a salvação: Primeiramente se faz necessário ouvir a voz do Senhor Jesus quanto ao chamado, e o segundo plano é fazer a vontade do Deus Pai que está no Céu.
E como podemos ouvir a voz do Senhor Jesus? No livro de Apocalipse 3.20, Ele disse: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
O Senhor Jesus, está batendo em sua porta, falando em seu coração, não o deixe do lado de fora, ouça a voz do seu Espírito Santo, abra o seu coração e deixe-O entrar, e você vai cear com Ele, vai participar da alegria de ser o seu servo, Ele irá fartar a sua fome e saciar a sede do seu espírito. Vai lhe dar muita paz em seu coração e a vida eterna para você e a sua casa. 
Porque o Espírito Santo de Deus realiza um trabalho íntimo na alma humana, é pessoal e todo desejo de santificação é nutrido por Ele. Cada impulso para o bem e para a verdade é implantado por Ele. Seu trabalho é indispensável à convicção, ao arrependimento e conversão para a salvação da vida eterna.
O Senhor Jesus adverte que para herdarmos a vida eterna é indispensável entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida eterna, e poucos há que a encontrem, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
Entrar pela porta estreita é renunciar as obras carne, as quais são: Prostituição, impureza, lasciva, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias (contenda, rivalidade, disputa), ciúmes, vaidades, iras, discórdias, facções, inveja, bebedices, glutonarias, mentiras, vícios e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais o Senhor antecipa que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam, porque esse é o caminho largo que conduz a perdição.
Jesus declarou também que para que sejamos um dos seus escolhidos é imprescindível fazer a vontade do Pai, a qual é viver em santidade e participar do fruto do Espírito que é: Amor, paz, alegria, benignidade, caridade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contras estas coisas não há lei e os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões infames e cobiças pelo pecado.
Cristo já fez tudo para nos dar a salvação para eternidade, agora para sermos um dos escolhidos entre os chamados, depende exclusivamente de cada um de nós, em fazermos a vontade do Pai, para sermos bem-aventurados e estar entre os que irão herdar a vida eterna.
Evangelho de Lucas 12.32, disse Jesus: Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino do Céu.

15 comentários:

  1. Realmente é muito difícil ser salvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse:para o homem e impossível ser salvo,mas para Deus tudo e possível.

      Excluir
  2. Mas para Deus... nada é impossível!

    ResponderExcluir
  3. A busca pelo dinheiro fácil também é algo detestável para Deus! Quem coloca avidamente o dinheiro na sua vida não está buscando a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, bem explícito. Estava procurando algo com a idéia de fazer panfletos explicando às pessoas a respeito da salvação, como ser salvo e tal. Achei seu estudo uma maneira muito clara de dizer, é claro que tem tudo na Bíblia, mas você reuniu as informações! Muito bom

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus !
    Eu tenho prazer em renunciar a carne, que Deus me me dê mais força e sabedoria e abençoe a todos, amém !

    ResponderExcluir
  6. Resumo,não é preciso só ter fé, ficou claro que é preciso ter a prática em prol da fé ,fazer praticar a caridade´, praticar a solidariedade, viver um amor verdadeiro e incondicional entre as pessoas aqui na terra,pois em tiago vemos que a fé sem obras é morta !

    ResponderExcluir
  7. Entao para Deus nada é possivel se tiver de salvar Ele vai salvar

    ResponderExcluir
  8. Aonde fica o batismo, por imersão.Como bem explícito por Jesus, em conversa com Nicodemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz, José!
      Obviamente, o batismo nas águas é necessário pois é uma ordenança do Senhor!
      Até porque para sermos novas criaturas temos que enterrar a velha, ou sepultar o velho homem, por isso nos arrependemos passamos pelo batismo, enterramos o velho homem como está em Romanos por meio do batismo, e depois seguimos vivendo em novidade de vida!
      Temos um estudo sobre o batismo aqui no blog bem interessante!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...