Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

A incredulidade de Tomé. João 20. 24-29.

 
  Quando se fala em Tomé logo se lembra de incredulidade, isso se dá  pela passagem Bíblica de João capítulo 20 e dos versos 24 à 29 que descreve Tomé duvidando dos outros Apóstolos quanto a aparição de Jesus ressurreto, dizendo que creria apenas se tocasse nos locais onde Jesus havia sido ferido pelos cravos e pela lança, então testificaria que era o mesmo.

    Os motivos que levaram Tomé a agir com incredulidade podem ser diversos, mas não vamos aborda-los hoje porque não é o foco desta mensagem. Não vamos também condenar Tomé a todo custo afirmando que ele sempre foi incrédulo, até por que existem outros pontos Bíblicos que apontam Tomé agindo de maneira diferente (João 11. 16).


    Mas é fato também que o Senhor Jesus não aprovou a conduta de incredulidade de Tomé mesmo que momentânea: "E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente."  João 20. 27. 

    Agora, não foi só o Apóstolo Tomé que foi incrédulo, veja este verso: "Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado." Mc. 16. 14. 

    O verso acima nos mostra que como Tomé e outros foram incrédulos mesmo crendo em Jesus, o mesmo pode ocorrer conosco se não vigiarmos diante das circunstâncias da vida, e, é neste ponto que quero tocar.

    Existem pessoas descrentes de Deus em relação a tudo e o tempo todo, como existem aquelas que são crentes no Senhor, creem na sua existência, na sua palavra, no seu poder, em fim... E mesmo estes podem as vezes se deixar levar por alguma circunstância e naquele momento diante daquela situação deixar a incredulidade tomar conta e quando isso acontece anula o poder de Deus em nossa vida.  "E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles." Mt. 13. 58. 

    Mesmo que momentânea a incredulidade pode nos atrapalhar e muito e da mesma maneira que Jesus repreendeu Tomé por isso, Ele estende essa repreensão a nós.  

    "...Não sejas incrédulo, mas crente.  ...Bem-aventurados os que não viram e creram." João 20. 27 e 29.
    

14 comentários:

  1. QUERO MANIFESTAR MINHA GRATIDÃO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E SEGUNDO A VCS POR ESTE BLOG...NUNCA PAREM DE POSTAR MENS NOVAS DA BIBLIA POIS TEM AJUDADO MAIS DE 150 MULHERES QUE NAO CONHECEM A JESUS, DEUS ABENÇÕE CADA UM DE VCS

    ResponderExcluir
  2. Eu também aprendo muito com vocês
    Estou apenas começando a levar a palavra de Deus ..

    ResponderExcluir
  3. Não Parem de Postar os Seus Posts ajudaram muita gente

    ResponderExcluir
  4. Palavra maravilhoso ,q Deus continue abençoando vcs

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela a palavra eu aprendo muito com vcs....Deus abençoe

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho aprendido muito com vcs obrigada

    ResponderExcluir
  7. Benção de Deus pra nossas vidas 🙌🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por esse estudo. Abre bem nossa visão sobre o assunto

      Excluir
  8. "Jesus Cristo exortou a todos através de Tomé....Amém"

    ResponderExcluir
  9. "Jesus Cristo exortou a todos através de Tomé....Amém"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...