Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Os justos e os ímpios. Salmo 1

 
  O Salmo de número um trata de justos e ímpios num contraste bíblico, mas certamente você já ouviu por aí alguém dizendo que todo mundo é de Deus. Por um lado sim, por outro não. Pois onde iriam parar os ímpios, os perversos da ótica bíblica?

    Concordo quando alguém diz que todos (seres humanos) são de Deus na seguinte visão: Que todo ser humano é feitura Dele, todo ser humano é criatura Dele, pois fomos criados por Deus e para Deus, o diabo não cria e não criou ninguém. Então neste ponto de vista concordo que todos são de Deus.

    Agora, ninguém pode negar que existe um proceder justo (de acordo com a vontade e palavra de Deus) e um proceder ímpio, perverso (em desacordo com a vontade e palavra de Deus).  

    No verso um veremos três pontos importantes. "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Sl. 1. 1.


    1-  Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios... Ou seja, é aquela pessoa que não se deixa moldar pelos padrões mundanos, não se deixa influenciar por doutrinas ímpias, antes o seu conselho a sua doutrina o seu molde vem de Deus.

    2- ...não se detém no caminho dos pecadores... Todo ser humano está na condição de pecador, ou seja, não somos perfeitos e estamos sujeitos ao erro, mas isso é diferente de levar uma vida desregrada, de entrega ao pecado, uma vida de "pecadeiro".

    3- ...nem se assenta na roda dos escarnecedores. Isto é, não se junta, nem convive com pessoas que escarnecem, zombam de Deus e das coisas sagradas, desrespeitam a Deus e a sua palavra.

    " Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Sl. 1. 2.

    Um grave sinal da morte espiritual de uma pessoa é ela não ter prazer na palavra de Deus, nos ensinamentos e mandamentos do Pai.
     Além de nos afastarmos de tudo que nos afasta de Deus (vs. 1) devemos ter prazer na lei do Senhor e nela meditarmos de dia e de noite.
     Vamos a um exemplo: Do mesmo jeito que temos de alimentar diariamente o nosso corpo físico, por que do contrário ele morre de fome, temos de alimentar-nos espiritualmente e este alimento vem do Senhor, vem da palavra Dele. Uma pessoa que escolhe viver desta maneira é comparada no verso três com uma certa árvore, vamos ver.

    "Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido." Sl. 1. 3.

    Quem não quer ser esta árvore? Plantada junto a corrente de águas (fonte), as folhas nunca murcham,
está sempre dando seu fruto, tudo que faz vai bem... que maravilha! Isso é o que Deus proporciona aos justos, que O amam e tem prazer Nele. Glória a Deus!

    Veja, não é como uma árvore qualquer, é como uma árvore junto a fonte de águas, ou seja, que recebe continuamente o (alimento) que precisa para estar forte e saudável. Existem árvores que não estão junto da corrente de águas e se não vier as chuvas para regá-la vai secando, definhando aos poucos até se tornar como palha seca!

    "Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa." Sl. 1. 4.

    Ou seja, sem vida, sem perspectivas, são abalados por qualquer vento contrário, uma vida instável sem segurança.

    "Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." Sl. 1. 6.

    O caminho dos ímpios (aqueles que vivem distante de Deus) é um caminho que não vale a pena, quantos que escolhem viver assim pensando não ter consequências, mas como diz a palavra do Senhor que é fiel, o caminho dos ímpios perecerá. Satanás fica apenas esperando  para puxar o tapete dessas pessoas e o tombo sempre é feio, e quando a casa cai não é fácil levantar de novo.

    Amigo(a), temos a receita do Senhor para uma vida abundantemente abençoada, uma vida bem-aventurada, basta segui-la!
   
              Paz!


32 comentários:

  1. muito bom.. amei esse estudo..
    explica versículo por versículo..
    parabéns..
    que Deus os abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. obrigado, que nosso Senhor Jesus cristo... abençoe a sua vida abundantemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO FAÇO PARA TEM PAZ DE DEUS NA MINHA VIDA PARA SER FELIZ EM TODA AREA COMO FAÇO LUTA C/ ESPRITUAL E C/ CARNE E COMO FAÇO PARAR INIMIGO PARAR IMPEDI DE EU PATROCIONAR E COMO FAÇO PARA RECEBE MINHAS BENÇÃO CURAR DE PARALISIA CEREBRAL E COMO FAÇO PARAR INIMIGO ATACA QUERO SER LIVRE DE TODA AS OBRAS DO INIMIGO NA VIDA EM NOME DE JESUS

      Excluir
    2. Simplesmente creia em deus,diga nao as coisas do mundo e diga sim para jesus.
      Sim jesus eu quero te servir quero que seja feita somente a sua vontade em minha somente sua vontade e entregue seu coracao a ele e diga deus sonda meus coracao eu te quero em minha vida e busque ele orando se sessar.

      Excluir
  3. muito bom, tudo dentro da palavra!! Gostei muitoo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, vou procurar seguir estes ensinamentos. Que assim seja!

    ResponderExcluir
  5. Ensinamentos bastante válidos. Muito bom! Ser justo é a melhor opção...Amém!

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse estudo proporciona um aprendizado basico, esclarecedor e de fácil compreensão, principalmente as pessoas que estão iniciando. Nos influencia a colocar em prática melhorando nossa vida no aspecto espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Não deve esquecer que Jesus falou todo aquele que não nascer de novo não herdará o Reino do céu

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse estudo aprendi neste estudo me edificou que Deus abençoe tua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certa pois a bem aventurança não vem de padrões comportamentais,o varão do verso um é Jesus,pois Davi profetizou sobre ele.

      Excluir
  9. Muito boas sua palavras,pois trata absurdamente de verdades!

    ResponderExcluir
  10. Temos que estaremos atento as cumpusenvia da carne,e manyer nodsa árvore junto ao Ribeiro para rstsr sempre viçosa. .suas palavras me edificou muito. A paz

    ResponderExcluir
  11. Será q aki eu encontro tds os capítulo de salmos

    ResponderExcluir
  12. meu irmão decidiu entrar para o espiritismo e é minha mãe está meio que de acordo mais eu me casei com uma serva aceitei a cristo me batizei nas aguas aí vem a dúvida eu tenho de deixar de ver meu irmao e minha mãe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, fica em paz!
      Tem muitas coisas para falar a respeito deste assunto, mas vou ser bem resumido. É claro que você deve continuar vendo eles é seu irmão e sua mãe, o que você não pode é compartilhar das práticas erradas deles, em desacordo com a Bíblia. Se você quer que eles venham para Cristo, dar as costas não seria uma boa decisão! Porque se as coisas fossem assim cada pessoa que se converte ia ter de viver em outro planeta rsrsr, para evitar qualquer tipo de contato com quem não professa a mesma fé.

      Excluir
  13. Gostei muito da palavra. Que o Senhor Jesus continue te usando poderosamente. Realmente vivemos melhor, apesar do mundo ser mau.Há muitas coisas que os ímpios necessitam, aí eu penso assim, graças a Deus não preciso disso para me sentir feliz. Fique na paz.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa essa palavra e um ótimo estudo! Aplausos! Gostei!

    ResponderExcluir
  15. entrega teu caminho ao senhor confia nele e ele tudo fara salmo 37v5

    ResponderExcluir
  16. Tem um vesiculo ki diz assim vos tendes por pai o diabo e queires satisfazer a vontade dele ...meu querido leia mais a blibia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo "anônimo"!
      Sem mais delongas, o versículo que você fala é João 8. 44, até entendo o que você quis dizer (eu penso), mas faltou talvez prestar mais atenção no que leu, e acredito que faltou interpretação. Deus abençoe!

      Excluir
    2. Fui ministrada no salmos 1 que muitas vezes nos mesmo como cristão somos os zombadores, só pelo fato de não fazermos mas vemos o que é errado não saímos da roda dos escarnecedores.

      Excluir
  17. Gostei muito das expplicacoes,são detalhadas de ponta a ponta...
    Vejo mais abaicho nos comentarios indicercoes dos companheiros..
    Amigos Deus é um só.
    Nao importa a sua religiosidade..
    Basta apenas voce crer no salvador..
    Biblia nao se desculte
    Biblia voce se alimente refletindo o que a nele paz a todos

    ResponderExcluir
  18. MUito. Bom... lindo resumo salmo 1

    ResponderExcluir
  19. Adorei... todos nós somos criaturas de Deus porque ele nos criou, a diferença é ser filho de Deus porque ele nos escolheu. A paz estejam conosco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...