Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

De volta ao Egito?

    Queixou-se o povo de sua sorte aos ouvidos do SENHOR; ouvindo-o o SENHOR, acendeu-se-lhe a ira, e fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu extremidades do arraial. Nm. 11. 1

    O que aquelas pessoas tinham dito a Deus que o deixou tão irado a ponto de fazer que o fogo consumisse partes do acampamento deles?

     Vamos adiante na passagem: E o populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar e também disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça, dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Nm. 11. 4-5.

      Quem vê Israel falando assim - saudades do peixe que comíamos no Egito, dos pepinos, melões, cebolas, alhos - Parece que eles viviam no paraíso. Mas, esse mesmo povo a um tempo atrás, estava clamando a Deus para que o Senhor tirasse-os da escravidão que eles viviam naquele lugar.

     O escravo não tem vontade própria, Israel quando escravo vivia sob o domínio egípcio, eram explorados, castigados, humilhados... E agora estavam com saudades do Egito (tempo de escravidão)?

     Aí você me diz: Nos nossos dias isto não aconteceria, a escravidão já foi abolida, certo? Errado!
     Como assim? Tem muita gente que é escrava e não sabe.

     Exemplo: Tem pessoas que dizem não vir pra 'igreja', não se converter, por que teriam de levar uma vida muito presa, e não poderiam fazer nada além de, ir da igreja pra casa, da casa pra igreja. E se ela não fizer isso terá (no pensamento dela) uma vida de liberdade.

     Mas, na verdade aqueles que ainda não entregaram-se pra Jesus vivem na escravidão, e por estarem longe de Deus são vulneráveis aos ataques, e ao agir do mal. Liberdade eu só tenho quando venho pra Cristo!

      Se neste momento você diz: Eu já entreguei minha vida pra Cristo. Então por ele você foi liberto da escravidão que vivia na velha vida, com as velhas práticas e seu velho proceder que te faziam permanecer como escravo do mal.  Liberdade só há em Jesus.

      Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Gl. 5. 1.

      Olhando para este verso acima e tomando como exemplo também o que aconteceu com o povo de Israel naqueles dias, chegamos facilmente a conclusão de que precisamos vigiar, e muito. Por que?

      Somos seres sujeitos ao erro,  habitamos num corpo corruptível e assim como aconteceu com os Israelitas pode acontecer conosco. Veja que o povo começou a sentir saudade das comidas do Egito, mas para que pudessem comer as comidas do Egito (como se isso fosse algo bom) teriam de submeter-se novamente ao jugo de escravidão.

     E se você amigo(a) já não vive mais na escravidão, pois Cristo o tirou de lá, cuide para não voltar; vigie para não surgir em ti 'saudades' da velha vida, de velhas práticas. Não alimente esses sentimentos, essas vontades, mas repreenda no nome de Jesus. Não deixe satanás te iludir, permaneça firme e não se submeta de novo ao jugo de escravidão!
     


    

4 comentários:

  1. Gloria a Deus, que palavra poderosa! Que papai do céu permaneça abençoando grandemente os criadores desse site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que assim seja Josiane! Obrigado pelo comentário, e fique a vontade para participar deste blog.

      Excluir
  2. Gloria Deus blog muito bom parabéns pastor michel que Deus os abençoe a paz !!!

    ResponderExcluir
  3. Vigiai e Orai! Que Deus continue te abençoando Pr.!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...