Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Pelo que vemos nos dias de hoje; Jesus veio pra que mesmo?

    Qual o motivo real e verdadeiro da vinda de Jesus para este mundo?
    
    Concerteza ele não veio para curar, nem para dar carro zero km, nem mansão, nem enriquecer, nem distribuir bençãos. Mas então por que Ele curou e abençoou muitas vidas enquanto esteve aqui?

     Bem, Ele tinha de mostrar as suas credenciais de Messias, por isso fez milagres e maravilhas; transformando a água em vinho, multiplicando pães e peixes, ressuscitando pessoas, curando de lepra, dando visão aos cegos, restaurando paralíticos, etc., etc., etc...

    Agora, segundo o próprio Senhor Jesus, veremos o motivo de sua vinda, o principal objetivo.

   
    "Eu vim como luz para o mundo, afim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12. 46 

   Jesus diz que veio como luz para o mundo, mas qual a necessidade dessa luz? O próprio Senhor explica quando afirma que veio para tirar as pessoas das trevas, da escuridão, do pecado.

   Quando Jesus estava na cruz a bíblia nos fala que ele foi feito pecado, mesmo sem nunca pecar, quer dizer, todos os pecados dos homens caíram sobre Jesus na cruz.
   
   O evangelho que ele anunciou foi o da reconciliação do homem com Deus. Pois Deus reconciliou o mundo consigo mesmo através de Jesus. O principal objetivo de Jesus aqui neste mundo foi livrar o homem da perdição do pecado.

   Mas, é claro,  para que a pessoa fique livre dessa perdição, tem de aceitar o sacrifício de Jesus na cruz; reconhecendo-o como Senhor e salvador da sua vida, e guardar as suas palavras. veja porque.

   "Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; por que eu não vim para julgar o mundo e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que eu tenho proferido, essa o julgará no ultimo dia. João 12. 47-48. 

   Mais adiante Cristo fala que o mandamento do Pai  é vida eterna: "E sei que o seu mandamento é vida eterna." João 12. 50.

   Nesse esboço vemos claramente que Jesus Cristo veio para salvar o mundo, mas se quero ser salvo por ele tenho que aceitá-lo como senhor e salvador e também guardar a sua palavra, pois é através desta palavra (que expressa a vontade do Pai, e mostra o caminho) que seremos julgados no ultimo dia. aquele que guarda a palavra, o mandamento do Senhor, alcançará a vida eterna. (João 12. 50).

   

8 comentários:

  1. Realmente eu também acho que as pessoas estão cada dia mais esquecendo o real sentido da vinda de Jesus, tudo isso incentivado pelo seu próprio eu, ganância, ego, etc... As pessoas se iludem e cegam a si mesmas, infelismente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário...

      Justamente pelo fato de não buscarem o Senhor como se deve, o "eu" das pessoas, a "carne" delas fala mais alto, fazendo com que elas percam o foco e ignorem o que a de mais importante, que foi o que Jesus veio trazer, a salvação!

      Excluir
  2. Como seria bom que as pessoas entendessem que Jesus é sim Salvador, mas ele também é Senhor! E ter um senhor em nossas vidas significa estar a baixo dele para cumprir as ordens que Ele nos da, e não simplesmente cumprir aquilo que meu eu, que minha carne quer.
    A palavra nos deixa claro que aqueles que guardam os seus mandamentos esse sim são os que o amam!!
    Que venhamos a sermos obediente em tudo ao nosso Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. deus é nosso pai salvador e breve vem salvar aqueles que o guardou em seu nome...!!!!?????!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas tem se deixado levar pela ilusão de ótica que este mundo oferece como: dinheiro,poder, fama, casa, automoveis etc. Estão focadas somente no aqui e agora e estão se esquecendo do maior presente que Jesus nos deu, a SALVAÇÃO! Gloria a Deus!

      Excluir
  4. Tenho pensado muito nisso ..o perigo no Evangelho aqui e agora!! Precisamos trazer a visão da eternidade entender que tudo isso aqui embora seja bom tenha algum prazer vai acabar...não sera eterno..ao contrario do fogo que se reserva pra perdiçao... Voltemos ao primeiro amor as primeiras obras..proposito da igreja alcançar os perdidos pregar pra todos fazer discipulos buscar a salvaçao e lutar pra influenciar o maior numeros de pessoas e leva las com a gente pro céu!!

    ResponderExcluir
  5. Esse evangelho aqui agora assusta muito pois perde o foco da eternidade..pois mesmo que tudo isso aqui seja bom e tenha algum prazer vai acabar ao contrario do fogo eterno que esta preparado pra perdiçao.. Entao voltemos ao primeiro amor ..primeiras obras, busquemos a salvaçao e uma vida crista genuina que influencia outros a serem salvos tambem..oremos pelo resgate das pregaçoes que levam o pecador ao arrependimento e reconhecimento de Jesus como suficiente Senhor e salvador, amem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...