Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Deus se esqueceu de mim

    O que leva uma pessoa pensar que Deus se esqueceu dela?
     Fácil!

    Vamos a um esboço.


    Normalmente quando alguém se encontra em meio a problemas, adversidades, tende a reclamar com Deus pela sua falta de auxílio. Vamos ilustrar.

    Ao acordar em mais um belo dia esse alguém vai até a clínica onde já havia feito um exame,  no qual constou uma enfermidade. E agora receberia o resultado de um segundo exame a respeito do mesmo problema.
    Mas, nesse meio tempo ela orou a Deus,  fez muitas súplicas ao Senhor para que restaurasse a sua saúde, e, ao receber o resultado do segundo exame descobre que foi curada da enfermidade.

   Neste exato momento provavelmente ela irá dizer: "Glória a Deus, obrigado Senhor, Tu és maravilhoso...

   Agora, o mesmo exemplo, apenas mudando o desfecho.

   Ao chegar na clínica para ver o resultado do segundo exame descobre que está realmente enferma. E, nesse meio tempo ela orou ao Senhor, suplicou muitas vezes, mas como não alcançou a cura está decepcionada com Deus e pensa que o Senhor à desamparou.

    Neste exato momento provavelmente ela irá murmurar dizendo: "Deus, por se esqueceu de mim?...

    Sabe qual a resposta do Senhor?

   "Acaso, pode esquecer-se uma mulher do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que essa viesse a se esquecer dele,eu, todavia, não me esquecerei de ti." Is. 49. 15.

   Amigo(a), independente de estar na "benção" ou na "dificuldade", sempre dê glória a Deus, o nosso amor e a nossa visão a respeito do Pai independem da nossa situação; devemos sempre amá-lo e respeitá-lo. Deus nunca irá se esquecer dos seus, o que garante isso é a palavra Dele e ponto final. Confie no Senhor!

             Paz e graça.
    
   

58 comentários:

  1. Porém eu me vejo esquecida...desde que nasci eu sofro, no começo minha mãe achou que eu não fosse vir ao mundo pois bem eu vi...ai me faço a pergunta: Deus porque me deu a vida sendo que eu só passo por humilhações e necessidades??? Eu também sou tu filha, assim como muitos aí ficam esbanjando.
    Eu quando criança sofri muito calada porque tinha sonhos e vontades, porém eu sábia que eu nunca poderia ter meus país não tinha condições nenhuma porque além de mim tinha a minha irmã. Passei vontade, tive que dar desculpas as pessoas que me convidava para aniversário ou pra ir comer porque eu não tinha dinheiro pra compra e nem para nada...eu era criança e fui obrigada a amadurecer rápido, minha infância ficou nos meus sonhos. Hoje sou uma mulher e minha vida é mesma...rezo tanto, peço sabedoria, peço esperança, peço pra Deus olhar por mim, para ele sempre aumentar a minha fé. Porém parece que fui esquecida no tempo...eu perdi meu pai, a pessoa que tanto rezava, que sempre sonhova me deixou vítima de uma doença triste, foi uma morte muito triste.
    Porém até então eu não tinha perdido meus sonhos...mais acho que meu fim tá chegando, meu coração parece que é apertado por uma mão de tanta tristeza. Eu peço emprego e não consigo, dependo da minha mãe porém é a pior coisas, só ouço indiretas que eu preciso procura uma emprego... Mais eu tudo que tento da errado, não tenho sorte pra nada, nada mesmo. Me sinto andando em ovos, não sinto mais nada, estou esperando Deus vir me buscar pra me levar embora porque assim eu não suporto mais...estou cansada de tenta, de lutar, de ser humilhada...cade Deus??? Ele esqueceu mim a muito tempo eu só dou trabalho pra ele e pras todos que presente estão em minha vida...eu realmente acredito que Deus me abandonou :/

    Sinto muito!
    Amo a todos e quero agradecer a todos por tudo o que fizeram por mim eu não serei mas estrovo pra ninguem, nem pra VC meu Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã, compreendo o seu sofrimento, mas mesmo assim quero lhe afirmar que o Senhor não se esqueceu de você! "Acaso, pode esquecer-se uma mulher do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que essa viesse a se esquecer dele,eu, todavia, não me esquecerei de ti." Is. 49. 15.
      É difícil falar algo a mais apenas por uma mensagem, mas lhe digo procure de verdade o auxílio de Deus. Entenda que Jesus deixou bem claro que no mundo teríamos aflições, mas também disse que tivéssemos ânimo porque Ele venceu o mundo e se estivermos nele venceremos junto com Ele! Ainda que você tenha mencionado que reza pedindo ajuda de Deus eu lhe digo, viva na sua vida a vontade do Senhor revelada na sua palavra, e, com toda certeza o Espírito Santo fará a obra Dele no seu coração, te dando paz, lhe trazendo conforto e força.
      Se você está cheia de duvidas procure um lugar onde realmente se pregue a verdade , a palavra de Deus, e deixe o seu coração sensível para o senhor falar com você!
      Mas, de uma coisa esteja certa minha irmã, Deus não esqueceu de você! Não desista de você mesma! Ele está de braços abertos te esperando!
      ...e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 5. 37

      Excluir
    2. Não desista de vc,as vezes as coisas não acontece como gostaríamos,mas mesmo assim Deus te ama!

      Excluir
    3. Que horror!! Parem de culpar Deus por tudo. Deus ta mesmo muito ocupado com coisas mais importantes. Entao, ta na hora de parar de se fazer de vitima da propria vida e correr atras. Se nao deu certo mil vezes, lute mil e uma vez. Mas nao desista de vc. Eh muito mais facil ficar chorando e pedindo a Deus em oraçao a coisa pronta do q correr atras dos sonhos, ne?! Ta desanimado, sem fe, triste...dane-se, continue a buscar o q vc ker assim mesmo. Pare de pedir milagres a Deus. Seja vc mesmo o milagre q tanto busca. A vida não eh facil pra ninguem. Mas ficar chorando ou pedindo a morte nao resolve nada. Isso eh coisa de gente fraca. Agora pergunto: Deus sofreu tanto em sua morte pela gente e nunca se fez de vitima. Sempre foi forte e sempre teve fé. Será mesmo q ele vai olhar pra um filho tão fraco e que nao luta pela propria vida como vcs? Se kerem um milagre na vida. Façam vcs mesmo o milagre acontecer e nao culpem Deus de suas fraquezas.

      Excluir
    4. minha querida anonima,dificuldades e nao facil a ninguem....mais perder a vontade de viver ou nao se amar torna tudo mais dificil...ninguem mais do que vc quer e deseja sair dessa situaçao dificil e NAI IMPOSSIVEL....o rei Ezequias sendo fiel em todo tempo fora acometido com uma doença sem cura,setenciado a morte,humilhado ,afrontado e ameaçado de morte por um tirano chamado Senaqueribe.mAIS SAIBA QUERIDA,ELE NAO DESISTIU DE VIVER E MUITO MENOS DE LUTAR,nao blasfemou,nao chingou,nao pegou em armas,nao tentou se matar,nada disse...APENAS fez o seu papel de filho DIANTE DE SEU PAI......OROU,PEDIU,CLAMOU E CHOROU AOS SEUS PES....nao veio no momento em que ele pediu,mais veio completo,,DEUS comprou a briga com o seu inimigo mortal e mais forte,lhe curou daquela doença mortal e sem cura e lhe deus mais quinze anos de vida sobre a terra com muitas bençaos e proteçao divina...QUE DEUS ALCANCE A VOSSA VIDA E TODAS AS SUAS NECESSIDADES,es filha do alticissimo e nao ENTEDA...JAMAIS ESQUEÇA DISSO...ES FILHA DE DEUS....fique com DEUS...

      Excluir
    5. Fácil falar que Deus não esquece de ninguém quando ele não esquece de ti, Deus nem sabe que eu existo eu penso, ou se sabe, ele me odeia.

      Excluir
    6. Fabio...
      Você não é a única pessoa do mundo que tem problema! Quantas vezes que passei por lutas, por situações adversas que parecia que iam me engolir, mas não existe tempestade que não tenha fim. Jesus nos disse que neste mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo por que Ele venceu o mundo e com ele teríamos a vitória também. Deus também diz que enquanto estivermos com ele, ele estará conosco, mas se o deixarmos Ele nos deixará, e isso não expressa maldade de Deus, mas como Ele não obriga ninguém a nada se nos afastamos é sinal de que não o queremos, mas isso também nos isenta dos benefícios de estar junto de Deus. Quem sabe você já orou tantas vezes e parece que Deus fica inerte em relação a você, mas preste atenção: "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lc. 18, 7-8. Quando Jesus morreu na cruz foi por você também, isso já demonstra que Ele não esqueceu de você! Que o Espírito Santo te convença meu irmão!

      Excluir
    7. Graça e paz a todos!!!

      Queridos, a Palavra de Deus nos ensina que não devemos julgar, para não sermos julgados, e que, na mesma medida em que julgarmos, seremos julgados.

      Eu entendo a aflição da nossa irmã e espero que Deus tenha alcançado a vida dela, tenha tido misericórdia e tenha dado a ela o livramento, a cura, libertação, enfim, o milagre que ela precisava/precisa.

      Mas a questão, muitas vezes, nem é mesmo a pessoa desistir de si mesma, de ser covarde, ou de murmurar contra Deus, culpando-o por tudo, mas pode acontecer também, de tanto que se tentou, de tanto que se lutou, de tanto que se esperou resultados, e eles só vieram de forma negativa, ou não vieram, é compreensível que a pessoa chegue a pensar que não adianta mais tentar, que o melhor mesmo é ser levado desta vida....

      Perfeitamente compreensível, embora o correto é que tenhamos SEMPRE, uma esperança, um fôlego de vida e a confiança de que, num piscar de olhos, tudo pode mudar.

      Deus não se atrasa, nem se adianta, Ele sabe todas as coisas e sabe o tempo certo para que todas elas aconteçam.

      Graça e paz a todos e que o Senhor nos abençoe e nos guarde!!

      Amém!!!

      Excluir
    8. Minha irma não desanime deus esta contigo la em jo 42 fala eu sei q o meu redentor vive e reina para todo sempre nunca se esquece do teu filho fique em paz sua benção vai chegar, em nome de jesus

      Excluir
    9. Há algum tempo estava assim, sentindo q td na minha vida deve dando errado, mas ai percebir q a culpa n era somente do outro. Comecei a olhar tbm pra dentro de min e ve q eu tbm estava errada de so pedir e n fazer por onde, as vezes nos qremos de fácil mas n é assim. Tds temos q começar de baixo pra sentir verdadeiramente oq rola.
      Isso q acontece cm a gente é um fase, como um joguinho de cell, vc num se aborrece diz q vai deixar o jogo, mas logo depois volta cm paciência joga e passa a fase?
      Pois é assim é a vida
      Temos q tbm aprender a passar esta fasse
      Te isso vm para nos fortalecer, SÓ é ruim pq depois a vezes e n tivermos cuidado nos tornamos pessoas ruins, mas n podemos ser assim

      Excluir
    10. Do que adianta a pessoa alcançar alguma coisa depois que já está velho e sem vigor, desde criança somente sofro e sofro todos tipos de injúrias...... Desisti desta vida este lugar não tem nada de melhor pra ninguém 😔😑

      Excluir
  2. o sr pastor Michel luis tem razao, agora eu procurei um salmo meu deus porque me abandonaste, mais esqueci que hoje durante o dia trabalhei e voltei na santa paz, dos livramentos me defendeu de todos, hoje o mundo estar dificil, alias as pessoas estão dificeis, praticando o mal, mais eu só tenho a agradecer, porque sei que Deus me ama, quando eu merecer eu recebo o que eu desejo. amém.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso de ajuda, eu reconciliei com Jesus,mas simplesmente estou duvidando de suas palavras,choro só de pensar nessas coisas! Ás vezes fico desesperada pensando que Deus se esqueceu de mim... eu oro e faço jejum para ver se essa incerteza acabe,mas eu fico mais desesperada! Eu tive um sonho e esse sonho eu contei para as pessoas e ele parecia real,mas simplesmente eu começo a duvidar e pensar: "será que eu tive esse sonhos mesmo?" Eu n sei oque fazer! Ás vezes pesso pra Deus,mas me dá um sentimento ruim, e eu penso "será que Deus esqueceu de mim?"
    Espero que me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz!
      Olha, teve algumas partes do seu comentário que não compreendi bem, mas você comenta que anda desacreditada das palavras de Deus, mas ao mesmo tempo você ora e jejua para passar a crer novamente, só que eu lhe pergunto, onde descobriu que oração e jejum são bons? Pois é, justamente através da palavra! Penso talvez que não deva permitir que as circunstâncias da vida venham interferir na sua crença em Deus. Até porque as circunstâncias não mudam a Deus e nem as suas promessas contidas na palavra!
      Fica em paz! Deus abençoe!

      Excluir
    2. Deus esqueceu de mim também sofri deis de criança vi minha mãe espancada pelo meu pai e cunhadas dela depois ele foi embora depois disso minha mãe casou meu padrasto não gostava de mim e minha mãe começou a me espanca pra agrada lo e por prazer sempre fui como deboche na escola abanhava no colégio passou o tempo comecei a procurar emprego arrumei em uum bar pra trabalhar mas de doze horas por dia de domingo a domingo pra ganhar 150reais depois disso chegava em casa com minha mãe xingando e era espancada fui procurar em outro lugar arrumei em um posto de gasolina aonde conheci um carA que queria sai comigo comecei sai com ele até ele perder o interesse e me esnobar eas amigas dele é dizer que estava roubando sai desse serviço e demorei pra arrumar outro cheguei a procurar esse cara que saia mas ele não queria mas depois com o tempo soube que ele estava fugido da parAiba por que estrupou uma garota lá depois comecei a ter pesadelos horríveis e de acorda a noite desesperada e sempre orava a Deus mas ele nunca escutou minhas preces sempre orei das minhas irmãs ri da minha carA arrumei um serviço novamente em pizzaria conheci outro rapaz que amava outra mulher é soube que ela ia casar e ele me levou pro guardo e me espencou pra poder acabar com a raiva dele foi outro que riu de mim depois disso comecei a me vender isso mesmo virei prostituta não consigo amar o ser humano depois disso aconteceu muitas coisas ainda é tenho pensamentos suicidas quando lembro de tudo que aconteceu eu pego uma navalha e me cordo eo que me alivia corta minha pele mas não sei porque depois disso pensei sempre fui uma boa cristã e Deus nunca me escutou depois de tudo isso deixei de acreditar que sou filha dele até no diabo deixei de acreditar sou ateu mas respeito não faço mal a ninguém pelo oque aconteceu comigo e respeito a todos mesmo não me respeitando não quero filhos por medo deles passa o que eu já passei mas acredito que Deus me abandonou mas respeito a decisão de Deus

      Excluir
    3. Não me interprete mal, mas da maneira que você expõe as coisas parece que Deus é a desgraça da sua vida. Tudo isso que comentaste não é culpa de Deus, mas sim da maldade do ser humano e da ausência do Senhor na vida do mesmo; quando Deus pois o homem no mundo, o pois em lugar perfeito, chamado Édem; não havia sofrimento nenhum! Mas, a desobediência humana levou-nos a esse caos. Aproxime-se de Deus de verdade e quando conhecê-lo na sua essência mudará de opinião. Essa é a minha resposta tentando te ajudar! Paz!

      Excluir
  4. Perdi toda minha fé,em min só se acumula ódio,mais um ódio da vida,não de ninguém,perdi tudo,as minhas promessas eu perdi tudo também,minha vida virou um nada,eu virei um nada,e cade deus nesses momentos ?? isso que eu me pergunto,as vezes acho que deus deve até dar risada da minha cara,pois minha vida não anda,sinceramente não sei mais o que pensar,por que eu não mereço passar por isso,sou humilde ajudo todo mundo,e merecia tudo de bom nessa vida,mais infelizmente hoje não tenho mais nada,pelo contrário,virei uma pessoa humilhada pela vida,e todo dia me pergunto,cade deus nesses momentos,a vida é muito injusta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior do que qualquer sofrimento deste mundo é o do porvir, o da alma perdida no inferno; e Deus por meio de Jesus Cristo na cruz nos oferece sermos livres deste destino. Deus já fez a maior de todas as coisas por você! Mas Ele ainda pode fazer muito por ti aqui neste mundo, não desanime, Deus também age no silêncio! Ele não te desamparou; está escrito, enquanto estivermos com Ele, Ele estará conosco!
      Paz!

      Excluir
  5. Pastor, me ajude.
    Deus fez uma promessa com treze anos, hoje tenho 14.
    A 1 ano e 6 meses atrás, Jesus fez uma promessa para mim que eu seria profeta e que pregaria a palavra do senhor pelos quatro cantos da terra... E outras várias coisas. Eu estou angustiado pois desde este dia, não mais o senhor tem falado comigo e estou aflito. Mesmo tendo feito essa promessa a mim, eu ainda continuei em pecado(fazendo a vontade da carne- o senhor sabe bem o meu pecado) e não orei, jejuei. A minha pergunta ao senhor é se Deus se esqueceu das suas promessas a mim, se ele ainda as cumprirá e o que eu devo fazer para ser o que Deus quer que eu seja, para andar no centro da sua vontade e fazer aquilo que ele quer.
    Por favor, me ajude.
    Responda-me por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!
      A sua questão é um pouco complexa, bom seria se pudesse conversar pessoalmente com você, mas vamos lá, vou tentar lhe ajudar. Tem alguns pontos que precisamos abordar; primeiro quero falar da profecia que você recebeu, não sei quem foi o profeta que lhe entregou esta profecia, porque ela pode ser verdadeira ou algo da carne mesmo, pois hoje em dia existem muitos "profetas" que falam coisas aos montes só pra causar 'movimento' na igreja, este é um dos pontos a se analisar...O segundo é que está profecia sendo de fato algo de Deus para você não significa que Ele vai enviar alguém toda semana para falar isso de novo para você, apesar de fazer um ano e seis meses você só tem 14 anos ainda, então não se desespere tudo no tempo de Deus...Outro ponto que quero comentar é sobre a questão do "tal do seu pecado", receber tal profecia não faria de modo sobrenatural que parasse de pecar, não importa se Deus tem promessa pra sua vida, não é por isso que não vai pecar, você não vai pecar se escolher não fazer isso. Exemplo: veja o José do Egito, Deus tinha planos para ele de ser governador do Egito, mas não foi o plano de Deus que fez com que ele fosse fiel, foram as escolhas de José pelo certo, então a questão de continuar ou não neste pecado depende de você, da sua escolha...e sobre o que fazer para ficar no centro da vontade de Deus; a resposta para isso de um modo geral é procurar andar de acordo com a palavra. e nunca se esqueça é Deus quem efetua tanto o querer quanto o realizar, então se mantenha firme nos passos de Jesus por meio da palavra que Deus vai despertar tanto o querer em você para esta missão quanto também vai lhe capacitar para isso, mas tudo no tempo de Deus!
      Deus abençoe Gustavo!

      Excluir
  6. Ele se esquece sim. Pelo menos de mim e da minha família ele se esqueceu.
    São tantos anos de derrota que é impossível crer em qualquer coisa além disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, cada um é livre pra fazer as suas escolhas e se mesmo diante da palavra de Deus a pessoa não consegue crer, não sou eu que vou convence-la, mas mesmo assim vou deixar um versículo para reflexão. "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. 1 Cor. 15. 19"

      Excluir
  7. Pastor, só Deus pra ter misericórdia!
    É muita murmuração!
    Deus deve se chatear! Inclusive comigo! Hoje estava murumurando o dia todo!
    Só me resta pedir perdão!
    Estou me apegando a expressão: Não existe salvação sem cruz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo!
      Olhe pra Jesus! A Bíblia fala que temos de viver por fé e não pelo que vemos, se formos atentar para as circunstâncias que nos rodeiam não vamos ter força de seguir em frente! Vai na fé, não existe tempestade que não tenha fim!

      Excluir
  8. Felizes os convidados para a ceia do Senhor.
    Eu acho que não fui convidado, porquê?
    Porque as coisas dão certo para uns e outros não?
    Porque somos esquecidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a), você não é um esquecido de Deus se algumas coisas, ou muitas coisas, não dão certo pra você aqui na terra, não se esqueça que a maior dádiva de Deus para o homem é a vida eterna! Não deixe o mal confundir a sua mente, olhe para Cristo e siga em frente!

      Excluir
    2. Seguir em frente pra onde, cara pálida? Quem está sem direção não sabe para onde seguir.

      Excluir
    3. Eduardo... A resposta está ali, OLHE PARA CRISTO, olhe para Jesus e faça de verdade o que Ele ensina! Paz!

      Excluir
  9. Sempre que mim entendo por gente,comecei a fazer essa pergunta, porque Deus mim abandonou, porque Deus nao olha pra mim o que eu fiz de tao errado, porque nao sou feliz a felicidade nao era pramim.
    E muito facil vc dizer para de reclamar ou questiona quando vc esta na bençao, nao esta faltando nada na sua casa.
    Quero ver vc glorifica a Deus quando as coisas estao dificeis pra vc, portas fechadas desempregado ver cada dia mas almentando as dificudades, tribulaçao dentro de casa, seus vinhos vc nao ver nenhum.
    Acho que mim enquadro versiculo 11 de salmo 31.

    ResponderExcluir
  10. tantas promessas lindas, eu queria ser como Jose, Jó , Abraao , Daniel , Samuel e tantos outros , mais tem hora que parece que Deus fez um projeto de fracasso , muito prazer sou eu ..a única coisa que peço no momento e a morte...porque agora dormiria tranquilo, porque Deus me criou ? para eu pecar ? quero andar segundo a sua vontade , guardar seus mandamentos...quero ser feliz ...não quero ser ricou ...quero sim a sabedoria...aquela que foi dada para Salomão...quero escutar a voz de Deus no meu coração..embora já angustia toma conta e a tristeza enfraquece meus ossos de maneira que me pergunto..Senhor me ajude !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. esse Deus ele diz que não faz acepção de pessoas , mas a realidade è outra . sabemos que Deus abençoa a uns e a outros não , parece que ele predestinou vitoria na vida de uns e derrota na vida de outros . ele hà muitos anos virou as costas para mim e para minha famìlia , faz tempo que ele não aparece nas nossas vidas . eu sei que não sou perfeito , sou um jovem falho e dependente do perdão de Deus , mas não entendo tanda frustração na minha vida. a minha vida è marcada por derrotas , frustrações , solidão , humilhações , miseria e muito mais . diante de tudo isso , serà mesmo que Deus è justo ??? serà mesmo que ele è essas coisas todas ?? em fim ele pode atè ser Deus , mas não è essas coisas toda não , vejo ele um Deus limitado .

    ResponderExcluir
  12. Deus não esquece de ninguém, mas isso não é garantia de que Ele vai ajudar todo mundo. Agora, não me perguntem o porquê. Os testemunhos que mais me deixam impressionados não são os de vitória, mas os de pessoas que não conseguiram seu objetivo e mesmo assim não reclamam, o que não é o meu caso. Sei de pessoas grossas que não praticam fé nenhuma e estão bem melhor que eu. Estou tão calejado de orar e não ver resultados que se Deus já me abençoou hoje nem senti cócegas. E não venham com papo de "fraco, corra atrás, faça por onde", que eu sei muito bem a luta que tenho. Trabalho muito, ainda teimo em buscar a Deus e ainda tenho um respingo de esperança (eu estar aqui neste post escrevendo é uma prova disso), mas ao mesmo tempo me acho um caso perdido. Enfim, Deus não esquece ninguém, mas a impressão que tenho é que também não está obrigado a ajudar todo mundo, mesmo que se esgoelem pedindo ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
      Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
      Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
      Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
      Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
      Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
      Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
      Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
      Eclesiastes 3:1-8

      Excluir
    2. "Asafe, para quem não conhece a sua história foi um grande levita na casa de Deus, um homem
      que tinha uma intimidade com o Pai Celestial e que possuía em sua vida o dom de ministrar
      louvor como ninguém, esta unção ele receberá na sua vida através do rei Davi, que além de rei
      era um excelente músico e adorador do Senhor.


      INICIO DA PALAVRA:

      Salmos 73:1-18

      Este homem, temente a Deus, escreveu muitos salmos. Seu coral cantava estes salmos. E um
      Dos que me chamam mais a atenção é o Salmo 73.
      É nesse salmo que Asafe abre seu coração para nos mostrar como chegou a uma depressão
      com um coração tremendamente amargurado, com dores no corpo e na alma (v. 21), e como ele quase abandonou a fé por conta dessa depressão (v. 2).
      A situação que trouxe Asafe a essa depressão foi a mesma que, por muitas vezes, nos
      incomoda nos dias em que vivemos.
      Em um determinado momento de sua vida, Asafe começou a perceber que os ímpios
      prosperavam mais do que ele, um homem piedoso. E aquilo começou a incomodá-lo. Bens,
      posses, coisas da vida que Asafe gostaria tanto de ter e não conseguia, mas que os ímpios, em
      sua desonestidade acabavam conseguindo.
      Aquilo revoltou Asafe. Ele desnuda sem vergonha alguma seu coração cheio de inveja pela
      prosperidade dos perversos (v. 3).
      Asafe se lembra de sua vida cheia de trabalho, de responsabilidades, de preocupações, de
      dificuldades, e fala da vida dos perversos que prosperam:
      “Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte. Estão livres dos fardos de
      todos; não são atingidos por doenças como os outros homens. Por isso o orgulho lhes serve de
      colar, e eles se vestem de violência. Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações. Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão. Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra... Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas. Certamente foi-me inútil manter puro o coração...” (Salmo 73.4-13)
      Traz a história de ASAFE, um ministro de música na casa de Deus praticamente desviado.
      No início do Salmo, ele confessa que Deus era bom para com Israel, porém, quanto a ele
      mesmo, sentia-se com seus pés à beira do abismo. (Quanto a mim, os meus pés quase que se
      desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos) vs. 1 e 2.

      A partir do verso 3, ASAFE começa a confessar o que o levou a essa situação de stress
      espiritual, quase uma REVOLTA:
      Ciúme e Inveja da Prosperidade dos ímpios.
      Acredito que os ímpios não possuem prosperidade, apenas riquezas. Entendo que ser próspero
      e ser rico não são coisas iguais.
      Há muitos milionários sem prosperidade e gente na classe média cheia de prosperidade."
      Não olhe para o outro, olhe para o alto que é de onde vem o nosso socorro e creia nisso.

      Excluir
  13. Tenho tanto o que dizer ,mas simplesmente acho que parece que alguns merecem e outros nao serem ouvidas , este mundo e injusto demais, porque tem tantas pessoas que passam por tantas provas e coisas desagradaveis ,e ora ao senhor mas parece que nada acontece.EU sou um deles ,sempre fui uma criança infeliz ,que apanhou muito ,por causa da cor sou negro com orgulho, tenho um pai alcoolatra ha uase 16 anos ,sempre fui a igreja cresci neste convivio, mas mesmo assim nunca foi facil ,meu pai me maltratava me batia ,mas eu sempre fui um bom filho , fui abusado quando criança . Mas sempre procurei ajudar as pessoas da melhor forma sem pedir nada em troca , hoje com 24 anos estou perdendo a esperança e a fe tambem , estou desempregado ha 2
    anos ,corro atras e nao consigo,minha mae sempre me critica mas prefere meu pai , a casa precisa de reformas porque nem ceramica tem , com muito esforço consegui arrumar as paredes, sozinho mas consegui , meu pai se entregou ao vicio da bebida , ja perdi as vezes em que eu tive que ir buscalo em bares completamente tonto , caido sobre as ruas ,vivo angustiado com medo de que aconteca alguma coisa ruim com ele na rua , e mesmo assim estive ali firme ,nada da certo pra mim tudo vai para o sentido contrario .Oro sempre a Deus faço campanhas mas nao obtive respostas , a noite as vezes sinto necessidade de chorar, porque nao vejo soluções ,queria voltar a estudar fazer um curso mas nunca tenho oportunidades , vejo gente com tantas oportunidades e nao as valoriza, sinto uma revolta tao grande que acho que nao vou suportar ,se tenho alguma coisa foi por esforço muito esforço, entao estou cansado de esperar a hora que Deus quer , mas a hora dele parece que nunca vai chegar pra mim e pra outras pessoas que também estao sofrendo muito,acho que so estou aqui por estar ,acho melhor acabar com tudo de uma vez, desculpe pelo desabafo, sao palavras de alguem desesperado .
    Obrigado !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigo,compreendo o que você está dizendo, e este mundo que jaz do maligno é um mundo injusto mesmo, mas Deus não, Deus é Justiça e Amor...Não posso trazer aqui a resposta para sua vida que você tanto espera, pois o que sei de você são apenas estas palavras que escreveu. Jesus sempre deixou claro que neste mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo... O que vale mais ou o que é maior, 60, 70, 80 anos ou a eternidade que é um tempo que não tem fim? Pois bem, existe lugar preparado na glória para você, mas deve continuar firme nos passos de Jesus. Quanto sua vida aqui na terra e algumas questões que apresentou eu lhe digo que está escrito ...eu nunca vi um justo desamparado...amigo, não sei qual o conhecimento que você tem da Palavra de Deus, ou se apenas ia a igreja para tentar fugir da sua realidade, mas vou deixar uma palavra pra você... Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tg. 1. 25. Deus abençoe!

      Excluir
  14. Realmente é dificil acreditar em Deus quando as coisas há anos só dão certo para os outros e mesmo vc sendo uma pessoa boa nada de bom acontece, momentos felizes são raros, essa é a certeza q Deus é p poucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, passo a você a resposta acima do seu comentário... mas vou lhe dizer que Deus não age na vida de alguém simplesmente pelo fato de ser boa pessoa, mas quando este alguém pratica de verdade a sua Palavra, não quando vive uma religião, quando pratica sua Palavra de verdade. Se você acha que é difícil ser boa pessoa num mundo como este de hoje, praticar a Palavra de Deus é muito mais...leia a história de Jó, vai servir de inspiração e direção pra você. Deus abençoe, Paz!

      Excluir
    2. Deus abençoa pessoas q nen na igreja vai
      Q não faz nada pra agradar ele
      E mesmo assim são abencoados

      Excluir
    3. eis que vejo ao meu redor , pessoas que não conhece a palavra de Deus , que vivem em contante felicidade , são boas de coração mais não tem religião , elas fazem o bem simplesmente por querer receber o bem, e não por medo do inferno , e são abençoadas com uma boa vida , por outro lado a pessoas que não saem da igreja , vivem cercada de problemas , não sabem o por que de todos esses problemas , eu era religioso , pra mim o amor de Deus me bastava , boa parte da minha vida foi dedicada a Deus , adolescência , vida adulta , hoje tenho 29 anos , estou a 7 anos desempregado , não consigo emprego nem de limpador de banheiro, meu irmão mais novo entrou no mundo das drogas , vende as coisas de dentro de casa pra sustentar seu vicio , meu pai que já possui 68 anos e possui diabetes , e uma modulo acima do umbigo aposentado , não tenho amigos , nunca tive namorada, ainda sou virgem aos 29 anos, só sobrou 1 coisa ainda na minha vida , uma vontade enorme de estar frente a Deus e perguntar "POR QUE ? " eu pedi , clamei , me humilhei , mantive minha fé mesmo nos momentos mais difícil , 7 anos sobrevivendo , um dia a depois do outro , na esperança de que ao amanhecer o outro dia fosse melhor , eu tenho certeza que Deus existe só poderes divinos poderia fazer uma coisa dessa ,acho impossível uma pessoa ficar 7 anos sem receber nem uma oportunidade, eu só queria poder viver do suor do meu trabalho , mais até isso e impossível se Deus não permitir , já sei que vam dizer que eu deveria esperar que as coisas vai melhorar , que minha fé não e suficiente , que não e verdadeira , que eu deveria me espelhar em Jó , que o tempo de Deus e diferente , eu sinto muito , de coração mais eu já esperei tempo de mais , na verdade anos da minha vida esperando lutando e confiando , eu simplesmente quero descansar , não quero mais essa tristeza , essa agonia que me consome , essa solidão que me consome , próximo meis no dia do meu aniversario tirarei minha vida , e terminarei com meu sofrimento , espero que cada um que ler isso encontre a felicidade que procurou , espero que entenda que a fé em Deus tem que ser verdadeira , e não por medo , não por comodismo , não por medo do inferno , não por religião , Deus não tem religião , ele ama o católico da mesma maneira que o evangelico ou o espirita , ele ama a pessoa que morre assassinada da mesma forma que ama o assassino, eu nunca senti o amor de outra pessoa por mim nesses 29 anos que tive de vida , mais fico feliz de saber que Deus tem um amor tão grande assim

      Excluir
    4. A paz, anônimo!
      Não faça isso, não tire a própria vida, lembre-se que não vem um fardo maior do que possamos suportar, então por mais que esteja difícil é possível vencer, não pense diferente...se não vem um fardo maior do que possamos suportar isso significa dizer que Deus está segurando a maior parte do peso. Deus nos amou de tal maneira que nos deu Jesus para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna, João 3. 16...esse desfecho que estás planejando não lhe trará descanso dos seus problemas, pelo contrário, apenas lhe trará mais tormento. Fique firme pois os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. Lc. 18. 27.

      Excluir
    5. "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
      Gênesis 2:18"
      Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que voltes ao solo, pois da terra foste formado; porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!”
      eu n desejo mais que aquilo que todos ao meu redor tem , uma esposa filhos , um emprego , poder viver do meu trabalho , mais até isso foi me negado , como posso viver se não posso viver do meu trabalho ? como posso seguir vivendo se não tenho uma companheira que me ame ao meu lado ? a vida sozinho e triste e não tem gosto de nada , e eu vivo assim a muito , muito tempo , nunca senti o amor de uma mulher em todos esses 28 anos de vida , que mulher me aceitaria agora sem experiencia ? dia 13 esta chegando e nele meu ultimo dia de solidão

      Excluir
    6. Meu amigo, sabe porque eu acredito que Deus é real? Porque eu já tive experiências com Ele, e eu faço parte como você do grupo de pessoas que caíram e estão destituídas da glória de Deus, e quem mais faz parte deste grupo? Exatamente todas as pessoas...mas, Deus não rejeita ninguém, ele não faz acepção de pessoas...por favor entregue seu coração a Jesus, Ele está te esperando...não condene-se tirando a sua vida! Antes, entregue ela pra Jesus!

      Excluir
  15. Pastor o q quer diser esse versículo

    "Acaso, pode esquecer-se uma mulher do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que essa viesse a se esquecer dele,eu, todavia, não me esquecerei de ti." Is. 49. 15.
    Ore por mim
    Eu sofro desde meus 13 anos ti com 32
    Tenho 3 filhas e meu marido
    Me faz mal com palavras q me deixam triste to sem ânimo de viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika!
      Neste versículo Deus quer fazer menção do amor, misericórdia, preocupação, afago, que Ele tem pelo ser humano. Então Ele usa o exemplo do amor de mãe, todos nós sabemos que o amor de mãe é diferenciado, as pessoas até citam que abaixo do amor de Deus é o amor de mãe, tão grande ele é...Agora, mesmo o amor de mãe sendo tão grande, e mesmo sendo difícil, ainda podemos ver mães que não se compadecem do seu filho que ainda mama, mesmo a criança sendo tão dependente dela.
      Agora, mesmo que uma mãe se esqueça e não se compadeça dessa tal criança, Deus jamais se esquecerá dela! Isso serve para você também minha irmã, você não está sozinha, abra seu coração para Deus, se entregue a Ele, e Ele fará na sua vida a obra que só Deus pode fazer!

      Excluir
  16. É muito fácil para muitos abrirem a boca e vomitar em seus julgamentos, compreendo perfeitamente o que está mulher está vivendo. Cresci na doutrica do evangelho, crendo em cada palavra escrita na Bíblia sem duvidar sequer de uma vírgula. Passeia vida brigando e lutando contra as circunstâncias que eu não procurei, mas que surgiam em minha vida. Sempre tive uma conduta irrepreensível, sempre fui honesta, ajudava aos outros, as vezes tirando de onde não tinha,mas levei uma vida cercada de angústias e sofrimentos. Passei anos e anos acreditando e esperando por uma redenção que nunca chegou.Cheguei aos 40 anos sem nenhuma expectativa, sem sonhos e sem projetos, sem esperança.Aprendi muito com o sofrimento, Cresci como ser humano, evoluí com isso tudo, mas hoje a pergunta que me faço é porque Deus se cala para algumas pessoas? Sim, ele se calar. E não venham defender Deus com seus julgamentos porque até Jó reclamou com Deus de sua condirão, enquanto seus amigos tolos o julgavam, afinal é fácil falar quando não se está na pele do outro, a teoria é linda. E antes de falar que Deus não tem nada haver com isso, lembrem-se que ele é Deus, tudo quem faz é ele, ele tem o domínio de todas as coisas, nada foge à seu domínio, leiam a Bíblia, tudo o que sucede aos filhos dos homens, o bem ou o mal é permissão dele. E não me venham com esse papo de que o homem é que faz suas escolhas, há coisas que vem pra vida da gente independente de qualquer escolha, uma criança inocente que morre de câncer fez algo para merecer isso? Nem tudo provém de nossas escolhas, parem de julgar aos outros para que a vida não tenha que se encarregar de fazê-Los pagar. Só conhece a dor quem já passou por ela...

    ResponderExcluir
  17. Sabe eu Sei que muitas Vezes o Motivos dos nossos sofrimentos somos nós mesmo, ah mais tem dias que é pior confesso, que ando triste, ando tendo pensamento negativos, tenho buscado tanto a Deus, tenho Buscado como eu nunca tinha buscado antes, mais Parece que Cada dia que Passa fica mais dificil, sabe eu tenho um filho lindo pra criar, e doi me ver assim eu queria ser forte, mais to sendo fraca, por que eu não consigo ser forte que nem Davi que derrotou golias, Ah Meu Deus eu me arrependi tanto de todos os meus erros mais Parece que Deus ainda não me perdoou eu peço pra ele falar comigo mesmo que a a resposta seja não, Não filha esse não é o momento de te Responder nada, Mais ele nao fala comigo, tenho medo de ficar assim pro resto da vida, queri tanto que ele me curasse, antes eu pensava que dinheiro era tudo hoje eu vejo que a depresão e os pensamentos negativos e a pior doença espiritual que o ser humano pode passar, peço que orem por mim, pois eu não posso chorar que meu marido diz que se eu chorar vai meter o pé na minha bunda, minha sogra acha que eu to ficando louca e quer me dar remédio, minha mãe tem tantos problemas que eu não quero mais dar essa preocupação pra ela, o unico que sabe o que eu sinto é Deus, e por isso que eu suplico e imploro por favor Deus me ajuda, eu quero e presciso ser curada eu tenho uma família linda pra cuidar, pastor me diz se eu to no caminho certo se não o que eu devo fazer pra Deus me Dar forças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.
      Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte. Jer. 29. 11-14.
      Em certas situações Deus fica em silêncio, mas isso não significa que ele não te ouviu ou que não ira se manifestar a teu respeito. Busque o Senhor como diz a passagem bíblica citada! Deus não se esqueceu de você e não te abandonou. Fique firme, persevere! Como diz o Ap. Paulo ande por fé e não pelas circunstâncias! Deus abençoe!

      Excluir
  18. "Deus não esquece ninguém", disse quem provavelmente tem o que comer todo dia, tem emprego e não é ameaçado pelos parentes, não sofre abuso moral.

    Eu nem isso tenho mais. Minha vida é apenas uma contagem regressiva ao suicídio que já estou demorando pra consumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2Cr. 7. 14"
      Olha Leminha, eu mesmo já passei por momentos difíceis na minha vida, mas em nenhum deles pensei em tirar a própria vida ou duvidei de Deus. O que você precisa é de libertação deste mal que te oprime, observe este versículo a cima, porque se de fato você observá-lo na sua vida virão as mudanças. E nunca vem uma carga maior do que possamos suportar, então se você quiser fique firme e sujeite-se ao Senhor. Ah, meu amigo, existe sim, saída para você...Não deixe satanás lhe enganar.

      Excluir
  19. Pessoas, essas discussões são engraçadas. Se ouve de tudo, medos, transtornos, angustias e blá blá blá. Pastor falando de um lado de um Deus maravilhoso e pessoas falando do outro que Deus tem culpa.

    Por experiência própria, culpados não resolvem nossas vidas e nem tão pouco salvadores da pátria (que agem só na nossa desgraça).

    Vejo de uma forma simples, Deus é a experiência de cada com Ele e não o que as pessoas falam pras outras. Se as pessoas tiverem essas experiências, acreditam e caminham com Ele, se não tem, o culpam e lamentam.

    Penso que ao invés de pastores ficarem engrandecendo Deus como o fazem, Ele não precisa disso, deveriam guiar essas pessoas perdidas pra que eles tenham suas próprias experiências com Ele. E as pessoas deveriam parar de culpar tudo e todos e encontrar os responsáveis que no caso são vocês mesmo, afinal a vida é de vocês.

    Querem mesmo ajudar uns aos outros, compartilhem as experiências que tiveram, compartilhem os sofrimentos que tem diariamente e o que fazem pra não sucumbir. Parem de se esconder a trás de versículos bíblicos, sem experiência não muda nada na vida de ninguém ou algum de vocês já moveram alguma montanha? Acredito que não.

    Algumas pessoas vão ler isso como crítica ou achar até ofensivo, mas estou dizendo aqui o que acredito. Não sou profundo conhecedor da bíblia, até conheço quem seja, mas nunca vi alguém se converter ou seguir Jesus ou Deus sem passar por uma experiência com Ele.

    Minha vida também está uma bosta, antes que digam coisas, mas é a vida. As vezes boas e as vezes ruins, o que define a gente é o que fazemos com ela e não pra quem deixamos nossas vidas nas costas.


    Deus não muda, o que muda é a gente, eu já sou outro só por escrever essas coisas aqui. Então, não vai adiantar nada dizer que Ele é isso ou esqueceu daquilo. Se Ele não quer, caramba, Ele é Deus.

    Pensem um pouco antes de falar, reflitam e verão que todos os textos desses blogs por aí são sempre da mesma forma:

    1 - Se Deus não te ajudar é pq vc tá fazendo algo errado;
    2 - Se Deus não fizer, é pq vc está pensando errado;
    3 - Olha fulano da bíblia, também passou por isso;
    4 - Não desista, Deus vai agiar;
    5 - Versículo tal diz tal coisa....

    No fim, nós humanos somos errados e Deus é certo. E o pior que isso é certo, afinal Ele é Deus perfeito. Só pensem um pouco antes de jogar as coisas nas costas dos outros e pastores, Deus não precisa de defensores.

    ResponderExcluir
  20. Hoje estou fazendo esta mesma pergunta!! Rezo, peço, agradeço e minha vida está parada. Tudo que peço dá ao contrário. Pergunto, se ele nos ama porque nos fazer chorar? Sou uma pessoa que só faz o bem. Hoje cheguei a jurar que nao vou mais pedir e nem rezar.

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito q Deus realmente esqueceu de alguns , eu também peço a ele não ao dinheiro ou a saúde , só q me leve de uma vez, pois tudo q tento não dá certo,minha mãe ajudou tanta gente no entanto morreu enferma e sem as pessoas q tanto ajudou, eu já estou deixando de acreditar nesse Deus tão justo q todos pregão,com uma criança q nunca pecou vai pagar pelos erros dos pais, injusto, e não venha me falar q e o correto, como pessoas q só fazem o mal vivem muito bem em quanto outras q só praticam o bem as vezes não tem nem o q comer isso para mim não tem esplicacao, eu também acho que Deus tem seus preferidos, onde sem muito esforço tem de tudo é os q não são de seu agrado por mas q lutem nada terão,

    ResponderExcluir
  22. Difícil se manter na fé ,quando o sofrimento é imenso ,difícil ser otimista quando noticias não são boas, não culpo ninguém ,quase não questiono mais , não a respostas ,dizem q o sofrimento amadurece mais em excesso te mata,perdi tudo ,aliás só falta a vida, lutei mto e me vejo perdido, me sinto doente na alma, não sou perfeito ninguém é, mais quando errei foi tentando acertar ,não errei com intenção de prejudicar alguém, percebo hj q as coisas já não mais faz sentido ou nunca fez,acho q sonhamos a vida toda e só acordamos no fim, me sinto um rato de laboratório, onde as experiências não são boas,me sinto no escuro não a luz,me sinto inseguro, triste, vazio ,não,não odeio Deus,não o desrespeito, só não entendo os motivos ,não o nego, apesar de não sentir o msm em relação a ele por mim,enfim,já não sei mais ...

    ResponderExcluir
  23. Paz, Venon...
    Deixo um versículo para abençoar sua vida, devemos viver aguardando a bendita esperança! "Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus, enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo." Tito 2. 11-13

    ResponderExcluir
  24. Bom gostaria de dizer uma coisa,já morei na rua não tive pai e nem mãe para cuidar de mim, já passei todo o tipo de dificuldade mas nunca reclamei de Deus simplesmente agradeci por estar mais um dia vivo.O tempo passou nunca desistir estudei trabalhei realizei um curso técnico pelo Senai, ao terminar o curso técnico em 2012 já fui empregado em uma empresa de grande porte.Em 2017 fiz faculdade e logo em seguida conseguir o cargo de engenheiro de sistema. Gostaria de deixar a seguinte mensagem Deus ti deu um corpo um braço e uma inteligência para você ser oque desejar e só acreditar, se eu que era uma pessoa perdida, sem ninguém consegui você também consegue

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...