Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Vale de ossos secos. Ezequiel 37

   No capitulo 37 do livro de Ezequiel vemos que a mão do Senhor veio sobre o profeta, e pelo seu Espirito o levou a um vale que estava cheio de ossos sequíssimos (Ez. 37. 1-2). Após essa visão Deus faz uma pergunta a Ezequiel; se aqueles ossos poderiam reviver.

   "Filho do homem acaso poderão reviver esses ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. disse-me Ele: Profetiza a esses ossos e dize-lhes: Ossos secos ouve a palavra do Senhor." Ez. 37. 3-4. 

    Veja bem, Deus ordenou que se profetizasse sobre um monte de ossos sequíssimos e lhes dissesse que poria tendões, cresceria carne, pele sobre os ossos e que seria posto neles o espirito de vida.
   
    Enquanto profetizava Ezequiel
ouviu-se ruídos de ossos que batiam contra ossos, e juntava-se  cada osso ao seu osso, e, profetizando Ezequiel mais uma vez o espirito de vida foi posto naqueles corpos que haviam se formado pela palavra de Deus que tinha sido profetizada, lançada sobre aqueles ossos secos. Mas, tudo isso tinha um proposito.

   O povo de Israel naqueles dias estavam como se fossem mortos vivos, pois diziam, secaram-se nossos  ossos, estamos de todo exterminados, pereceu a nossa esperança. Tem até um ditado popular que diz "a esperança é a ultima que morre". Bem, se a esperança pra àquelas pessoas já tinha perecido então não havia mais o que fazer, não havia mais solução para o caso deles, certo? Errado!


    Como relatou-se a pouco tudo o que tinha acontecido naquele vale de ossos secos tinha um proposito, pois Deus diz ao profeta: "...estes ossos são toda a casa de Israel...Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor..." Ez. 37. 11, 12, 13.

    Quando a palavra de Deus é lançada, profetizada sobre a vida de alguém, e, se esse alguém der ouvidos a palavra do senhor (...Profetiza a esses ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Ez. 37. 4) não importa qual era a sua situação, pois a palavra do Senhor tira a pessoa da morte e trás pra vida.
  
   

33 comentários:

  1. o senhor e aminha luz e a minha salvação

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Eu acredito seriamente q quando jesus voltar ela vai fazer reviver todas as pessoas q morreram.. so me faltava uma resposta e eu a encontrei nesta passagem...
    to muito feliz ^^

    ResponderExcluir
  3. Edione com certeza o senhor e maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Todo aquele q invocar o nome do senhor sera salvo atos 2,21

    ResponderExcluir
  5. somos chamados para ser profetas do Senhor nessa geração, não nos cansemos de proclamar seu amor e misericórdia todos os dias.

    ResponderExcluir
  6. DEUS ESTÁ A PROCURA DE PROFETAS COM A OUSADIA DE EZEQUIEL E A DETERMINAÇÃO PARA OBEDECER E PROFETIZAR SOBRE QUALQUER CIRCUNSTANCIAS...VAMOS NOS LEVANTAR E PROFETIZAR SOBRE A NAÇÃO BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  7. Todos os que vive em seus próprios caminho estão t mortos Israel estava morto, Deus os tirou da covo glória a Deus,eu estava morto Deus me resucitou ALELUIA GLORIA ADEUS.

    ResponderExcluir
  8. O nosso DEUS É O DEUS DO ÍMPOSSIVEL QUANDO OBEDECEMOS A VOZ DE DEUS NÃO OLHANDO PRA DIFICULDADE O MILAGRE ACONTECE

    ResponderExcluir
  9. 20 anos de dilaceração da minha vida,de feridas intensas...mas Deus me restaurou...está me restaurando ,há amor maior que esse?

    ResponderExcluir
  10. Deus e maior q as nossas limitacoes e adversidades q a vida nos coloca. Mas somos chamados a liberar palavra de fe diante das adversidades!!! Ev. Cardoso

    ResponderExcluir
  11. operando Deus quem operara

    ResponderExcluir
  12. Gente Deus é maravilhoso..ele conversa comigo pela biblia . Me sinto protegida do mundo que ja es do maligno

    ResponderExcluir
  13. Deus e fiel,e todos os planos iram ser realizados nao IMPORTA a situaçao Ele e AMOR E VERDADE creia a vitoria e certa

    ResponderExcluir
  14. Que estranho...
    Tenho uma bermuda a 10 anos.
    Ela tem várias caveiras e ossos.
    E tem escrito "dry bones live again"
    Fle bem pequeno EZ:37.
    Quando fui ver era uma passagem da bíblia.
    Nunca imaginária...
    Que pena pois eu não acredito em Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ulysses lá no fundo do seu coração, brilha uma luz, luz de Cristo, estou orando por vc. Você é um escolhido de Deus, Profeta entre as nações. Não se esqueça, vc é Profeta de Deus.

      Excluir
    2. você é esse vale de ossos secos, mas uma profética vai mudar A sua vida.

      Excluir
    3. Pense no seguinte, Ulisses...quando voce esta dormindo, quem é que mantem todo seu corpo funcionando? Sua respiraçao, por exemplo, nao é voce quem está controlando-a,ja que VOCE está dormindo, entao QUEM E? Se nao fosse Deus, quem iria ficar ali durante o seu sono? Nem nossa mãe ficaria, pois acabaria ficando cansada e tbem cairia no sono, nao é verdade??? Deus está EM voce o tempo todo e nao só quando voce esta dormindo! Quando voce está acordado, tbem nao é vc que controla sua respiraçao: ela acontece natuiralmente...se voce se puser a controla-la,voce nao vai conseguir...pode tentar aí, entendeu???? Deus te ama, mesmo voce nao amando-o!!!!! Espero que tenha entendido e entao sua vida melhorará muito daki por diante! Um abraço!!!!!

      Excluir
  15. Preguei sobre esta mensagem hj "Deus te coloca no vale pra te fazer profeta" e forte

    ResponderExcluir
  16. Em meio as dificuldades da vida não podemos deixar de fazer a vontade do senhor pois é ele quem nos mantém de pé sabemos que as pessoas não estão dando ouvidos as palavras do senhor estão com comichão nos ouvidos e a palavra está perdendo seu efeito mais não deixá de anunciar porque Jesus está voltando

    ResponderExcluir
  17. O DEUS DE ISRAEL DEVE SER LOUVADO E EXALTADO. DELE EMANA O PODER, ELE ESCOLHE E FAZ PROFETAS, AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  18. muito bom esse comentário, a palavra de e viva e eficaz na vida do cristão

    ResponderExcluir
  19. severino:se vc nao acredita em Deus,então porque estai aqui neste mundo?

    ResponderExcluir
  20. todo dia sou surpreendido com esse Deus,ele fala comigo em diferentes situacoes,eu adoro, louvo a esse Deus, Amem

    ResponderExcluir
  21. Amo esta passagem pois Deus nos mostra que ele sim está no controle de tudo mesmo quando tudo parece estar no fim

    ResponderExcluir
  22. Deus tem me dado essa passagem por diversas vezes durante essa semana. A última vez, foi através da minha filha de 7anos, que não havia comentado com ela esse ocorrido. Estava entre eu e Deus. Até que domingo(28/5/17). Ela abriu a sua bíblia e disse que iria ler. EZEQUIEL 37.
    Essa palavra vai falar ao coração de muitos. Pois todos nós somos chamados a sermos profetas do Senhor. Levar o Evangelho à todos. E o Senhor, realmente quer despertar um povo que dorme. Que já não tem sonhos e esperança. Quer levantar verdadeiros adoradores, de espírito verdade. Estamos fracos diante de tudo que ainda iremos viver. O Senhor quer de nós, uma fe viva. Não nos quer numa vida morna. Nos quer no fogo do Espírito Santo. Levantar profetas entre as nações. Um povo que ora, que faz renúncia pra viver a vontade de Deus. E foi buscando com mais intensidade viver essa intimidade com Deus,que o Senhor me deu essa palavra. Já tive muitas, muitas experiências espirituais com Deus, e Ele está me trazendo de volta ao prumo. Assim será com você meu irmão!!
    Chame por Mim e Eu anunciarei coisas grandiosas e sublimes que você ainda não conhece.
    Ele é um Deus Vivo e fiel!!!
    O mesmo de ontem e de hoje!

    Que o Espírito Santo nos fortaleça nesse combate!

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate.
    Busque suas respostas na Palavra do Senhor. Tem sempre uma bíblia em toda casa, talvez esteja perdida em alguma gaveta. Bote ela no centro da sua vida.

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  23. essa palavra é poderosa Deus nos manda profetizar sobre algo que para nós é impossível mas para ele todas as coisas são possíveis, então somente creia e profetiza sobre um casamento falido, sobre um desemprego, sobre seus filhos que esta nas drogas na prostituição que Deus fará tudo novo, e trará a existência aquilo que não existe mais, e um grande milagre irá acontecer na sua vida, oh aleluias!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...