Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

E ai, ressuscita ou não ressuscita???

   E ai, ressuscita ou não?
   Esse é um  tipo de questão muito frequente, vou lhes explicar.

    Nos deparamos com as dificuldades do dia -a-dia, com problemas que as vezes parecem sem solução, onde nem aquela luzinha no fim do túnel conseguimos ver.  Quando isso acontece  tudo está acabado, apenas devemos lamentar o acontecido e aceitar que aquela situação nos venceu. Não é mesmo?

   Olha, eu digo pra você que não é bem assim. Vamos tomar o exemplo de Jairo...


   "Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga,e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte." Lc. 8. 41-42

   "Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta não incomodes mais o mestre." Lc. 8. 49

  O pensamento de muitos é que, a morte é o final de tudo. E se  tudo está acabado, percamos qualquer esperança, pois não há nada mais que se possa fazer, em outras palavras: "Não incomodes mais o mestre, pois tua filha já morreu".

   Não é difícil encontrar alguém que já parou, que já jogou a toalha diante de alguma situação. Mas, saiba que há dois caminhos; esse que acabamos de sitar, jogar a toalha, ou o caminho que nos mostra o Senhor Jesus.

   "Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas crê somente, e ela será salva." Lc. 8. 50

   E ai???
   Eu creio no que a circunstância está me dizendo, ou, no que Jesus está me dizendo???

   Vamos ver o que Jairo fez.
    " Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina.  E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme. E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta. Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te!  Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer." Lc. 8. 51-55
  
   Jairo simplesmente ignorou a voz do mundo, de satanás, pois ele poderia ter dito pra Jesus esquecer seu pedido de ajuda por que a filha já havia morrido e não tinha mais o que fazer. Mas ele escolheu Jesus dizendo-lhe: Não temas crê somente.

   E a morte???
   Que morte? Hááááá, a morte desapareceu! O que não tinha solução, teve!

   Quando estiver passando por algo difícil afaste a voz da lamentação e do pranto que confessa a derrota, assim como fez nosso Senhor quando chegou à casa daquele homem. Manifeste sua fé no nome de Jesus, ainda que muitos venham  rir de você como fizeram de nosso Senhor; simplesmente ignore essas vozes de fracasso e desconfiança.  Pois disse Jesus: "Não temas , crê somente, e ela será salva".  Hoje ele diz pra você: Não temas, crê somente, e a vitória chegará.

16 comentários:

  1. Bela reflexão!
    Que esta palavra possa entrar no mais profundo dos corações aflitos. Deus te abençoe mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouça a Palavra do senhor

      Amém, que assim seja!!! E obrigado pelo seu comentário, fique a vontade sempre que quiser expressar sua opinião.

      Excluir
  2. Nossa fé é provada diariamente por isso devemos estar sempre preparados alimentando nossa fé com a Palavra de Deus. Belo texto. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderExcluir
  4. Espero que aceitem também críticas, em vez de somente elogios...

    Ressuscitar é meio controverso, posto que naquela época, não se conheciam doenças como a catalepsia, que levava a pessoa à uma condição de "quase-morte". Ou seja, embora imperceptível, a pessoa ainda estava viva. Ah, mas o falecido até cheirava mal... bem, banho não devia ser uma unanimidade naquela época e região.

    Gostaria de saber se Jesus conseguiu reimplantar algum membro decepado; ou uma pessoa decaptada; ou alguém que tivesse o corpo dilacerado....

    Não se esquecendo de que "milagres" convenientemente aconteciam perto das pessoas que acreditavam no milagreiro; dificilmente eram vistos por testemunhas idôneas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, em tempo: se a ressureição fosse um fato, ninguém morreria mais... todo mundo seria ressureto e a população mundial explodiria... ou haveriam "escolhidos" para serem "ressucutados"???

      Excluir
    2. Anônimo

      Não é questão de Criticas ou elogios, é questão de crer ou não crer em Jesus, crer ou não crer no poder de Deus. E não podemos nos esquecer que o Senhor está no controle de tudo.

      Excluir
    3. A Bíblia menciona no Evangelho de João que Jesus fez tantos milagres que não foram escritos, eu creio no poder Dele ,para alguém , que devolvu a vida podera também realizar milhagre no quel vc sugeriu,devolveu a vista ao cego, fez aleijado andar , Ele tira da onde não existe como o mundo foi criado, na havia , e tudo veio a existir inclusivi vc , veja como nós somos o próprio milagre.

      Excluir
  5. Com certeza somos provados, mas também devemos levar em conta que cada caso é um caso. Jesus não curou a todos, não ressuscitou a todos. Ele operou de diversas formas.
    O importante é estar no centro da vontade que Deus, pois Sua vontade como muitos já sabem, é perfeita e agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janise

      É verdade, e como disse antes, Ele está no controle de tudo. E como você disse, devemos sim estar no centro da vontade do Pai! Obrigado pelo comentário. Paz e graça!

      Excluir
  6. Muito bom o texto isso é verdade precisamos escutar a vós de Deus e crer. Passei por uma situação assim a pouco tempo meu pai estava com uma amnate e foi descoberto pela familia e todos ficaram surpresos com a situação pôs ele já tem mas de 40 anos de convertido. E começou todo mundo a falar pra minha mãe divorciar dele eu olhava e via que minha familia estava morta. Mas minha mãe preferriu ouvir a voz de Cristo se manteve fiel e hoje Cristo restaurou a nossa familia completamente. Meu pai e minha mãe estão tão juntos como nunca tinha visto antes. Vim aqui pra agradecer sua visita e diser que estou seguindo seu blog tambem. Fique a vontade em visitar sempre o http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Almeida
    Que Deus possa abençoar sua família mais e mais. Obrigado por ser um seguidor deste blog! Paz.

    ResponderExcluir
  8. A Paz de DEUS. O mais gozado de tudo Michel é que ninguém questiona as coisas do adversário, somente as de DEUS e Seu filho Jesus Cristo, mas tudo bem. Estou em plena prova, onde TODOS a meu lado ja perderam as esperanças. Assim tenho visto a palavra de DEUS ser cumprida na integra em minha vida. É duro, mas se crermos realmente em DEUS, temos de aceitar Sua vontade em nossas vidas e como elas são perfeitas e no momento certo, nada devemos temer. Ser crente é antes de tudo ser fiel e obediente em todo o momento. Gostaria de pedir mensagem sobre casamento. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue firme! E confie em Deus sempre, como você mesmo falou, pois Ele esta no controle de tudo. Obrigado pela dica, fique atento ao blog pois logo colocaremos mensagens sobre casamento. Paz e graça!

      Excluir
  9. Muito bom! Estava precisando ler algo assim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...