Versículo da semana

Versículo da semana: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125. 1.

Escândalo!!!

   A igreja em Corinto foi fundada pelo apóstolo Paulo que pregou aos Corintios o que havia recebido do Pai, o Cristo ressuscitado, a mensagem da cruz.

  Depois de algum tempo (que Paulo já havia deixado a igreja em Corinto), a mesma começou a sofrer com divisões. Foi ai que o apostolo escreveu a primeira carta aos Corintios com o objetivo de  restaura-la à sua origem e fundação, o Senhor Jesus Cristo.

  No capitulo primeiro de 1Corintios versos 10-17 Paulo exorta a igreja para unidade: "(11) Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe que há divisões entre vós...(10) Irmãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisão entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer...(13) Acaso Cristo está dividido?

  Logo adiante Paulo fala a respeito da mensagem da cruz, que é loucura para o mundo. "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, poder de Deus." 1Co 1. 18.

   Para que alguém seja salvo Deus regeita
a sabedoria e a inteligência humana, pois a sabedoria que vem do mundo não nos leva conhecer a Cristo, mas sim, crer na loucura da pregação, da mensagem da cruz.

   "Pois está escrito: destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei  a inteligência dos inteligentes...o mundo não o conheceu através da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem pela loucura da pregação." 1Co 1. 19 e 21
Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.
1 Coríntios 1:11
Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.
1 Coríntios 1:11
Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.
1 Coríntios 1:11

  Só há uma maneira  para sermos salvos, e essa maneira pregada por Paulo era escândalo para judeus e loucura para os gentios da época, e continua sendo loucura e escândalo pra muitos nos nossos dias.

   Cristo não está dividido, pois, só há um evangelho, um caminho; e esse caminho é o Senhor Jesus Cristo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...