Olá.
Em poucas palavras falaremos sobre o batismo nas águas, procurarei ser breve, porém, explicativo.
Primeiro, o batismo nas águas é uma ordenança do Senhor Jesus, está claro na Bíblia, então deve ser praticado: "Portanto ide, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado." Mt. 28. 19-20.
No livro de Marcos capitulo 16, versos 15 e 16, a Bíblia diz que o evangelho deve ser pregado a toda criatura e aqueles que crerem no evangelho de Jesus Cristo e forem batizados serão salvos, mas quem não crer será condenado. (Lembrando que crer não
é só acreditar e sim aceitar e por em pratica os ensinamentos de nosso Senhor, mas disso nó falemos mais tarde).
Vamos a mais duas referencias bíblicas: "Apareceu João batizando no deserto, e pregando batismo de arrependimento, para remissão dos pecados." Mc. 1. 4.
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados." At. 2. 38.
Ora, não precisa ser nenhum expert para perceber que o batismo nas águas é para remissão dos pecados, e ele deve acontecer, claro, após a pessoa ouvir o evangelho e através do entendimento da palavra arrepender-se da vida pecaminosa que estava vivendo, passando a fazer aquilo que está de acordo com a vontade de Deus (Mt. 28. 20).
No caminho que nos leva para o Reino de Deus, nós passamos pelo batismo nas águas, mas se engana aquele que pensa que após o batismo nas águas a salvação está garantida, ou que o mesmo é o "ingresso" para entrar no céu; se não houver uma vida de fidelidade ao Senhor, de entrega, de obediência, se não andarmos em retidão diante dos olhos do Pai não entraremos no Reino Dele.
Pra encerrar. Como o batismo deve ser realizado, por imersão, aspersão, efusão? Por imersão. Pois a palavra batismo no grego significa imersão.
A pessoa deve ser batizada por imersão em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que,
como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim
andemos nós também em novidade de vida." Rm. 6. 4.
O batismo nas águas representa o morrer do velho homem, da natureza terrena (Cl. 3. 5), e o nascer de um novo homem que deve viver em novidade de vida (Rm. 6. 4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário